Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ao L!, Rivaldo diz ver Brasil favorito contra a Argentina: ‘O entrosamento não é o mesmo, mas tem mais time’

Convidado do 'LANCE! na Jogada', pentacampeão mundial detalha recordações que tem dos jogos pela Seleção contra os 'hermanos': 'Sempre tive sorte de jogar bem e fazer gols'

Embaixador da Betfair.net relembrou dos três gols que marcou no 4 a 2 sobre argentinos, em amistoso em 1999 (Betfair.net)
Escrito por

A rivalidade entre Brasil e Argentina traz grandes memórias para Rivaldo. Convidado do LANCE! na Jogada, o pentacampeão mundial e embaixador da Betfair.net recordou os grandes momentos que viveu em clássicos diante dos "hermanos".

- Sempre que fala em Brasil e Argentina eu lembro de bons jogos. Joguei em 45 minutos um Brasil e Argentina que teve dois gols do Bebeto. Entrei no lugar do Raí, fui bem, o Arruda lotado, em Recife, jogo na minha cidade, foi uma grande festa. Tem jogo na Copa América no qual fiz gol de falta - afirmou e, em seguida, recordou a emblemática jogo vitória por 4 a 2 do Brasil sobre os albicelestes em 1999, quando marcou três gols:

- O amistoso em Porto Alegre. Aliás, amistoso entre aspas, pois não existe amistoso entre Brasil e Argentina! Foi um jogo no qual fiz quatro gols e valeram três. No quarto marcaram impedimento que não foi, se tivesse VAR tinha sido quatro - complementou.

O ex-meia falou sobre o que espera das atuais seleções para o duelo que acontecerá neste domingo (9), em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias.

- Jogar com a Argentina é sempre gostoso, claro, quando você ganha. Quando perde tive chateado. Mas sempre tive sorte de jogar bem e fazer gols. Agora nessas Eliminatórias, mesmo com a derrota agora na final (da Copa América), acredito que o Brasil é mais time. O entrosamento não é o mesmo, mas é o favorito para conseguir uma vitória - disse.


O pentacampeão mundial falou sobre como é lidar com a rotina de jogos com Eliminatórias durando mais tempo.

- Na situação atual do Brasil é tranquilo. Estar praticamente classificado para o Mundial dá uma tranquilidade. O difícil é quando as coisas não saem bem e você quer decidir logo. Mas hoje acredito que estão todos tranquilos - disse.

O ex-jogador ainda opinou sobre o fato de Tite contar com mais atletas que atuam no futebol brasileiro.

- É sempre bom valorizar os jogadores em atividade no Brasil, eles merecem estar aqui. Claro que o treinador olha mais para a Europa porque esses atlets disputam competições mais importantes como a Champions (League), por estarem em clubes relevantes. Mas é claro que ele nunca vai deixar de olhar quem está jogando no Brasil. Teve essa possibilidade, eles têm de mostrar que podem jogar uma Copa do Mundo - afirmou. 

Sobre o "LANCE! na Jogada"

O "LANCE! na Jogada" é uma série de lives no canal no Youtube, que traz convidados para analisar diversos assuntos atuais do futebol brasileiro. Os debates abordam temas como esporte, marketing, finanças e negócios.