Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Richarlison lamenta racismo em jogo da Seleção Brasileira e pede punição

Centroavante admitiu que não viu na hora e 'agradeceu' por estar com a cabeça quente depois de marcar pelo Brasil

Richarlison marcou o segundo gol da Seleção Brasileira em amistoso (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A vitória da Seleção Brasileira sobre a Tunísia no último jogo antes da Copa do Mundo ficou manchada por mais um episódio de racismo no futebol. Depois do gol de Richarlison, o segundo do Brasil, uma pessoa na arquibancada atirou uma banana no campo de jogo. Após a partida, o atacante lamentou o ocorrido e "agradeceu" por não ter visto na hora.

- A gente fica triste por esse momento. Espero que possam reconhecer esse cara, essa pessoa que jogou a banana. E que possa ser punido e a punição sirva de exemplo para que não possa acontecer mais, ainda mais dentro de um estádio. Ali eu não vi e dei graças a Deus, de cabeça quente não sei o que poderia acontecer. Que possa ser punido - disse o jogador na zona mista do estádio.

Veja a tabela da Copa do Mundo do Qatar

Além do jogador, a CBF também repudiou o ato, assim como a comissão técnica. Os seguranças do Parque dos Príncipes tentaram identificar quem jogou a banana, mas não conseguiram.

Depois do último jogo, a Seleção Brasileira terá a convocação final no dia 7 de novembro, enquanto a lista de 55 atletas será enviada à Fifa em 21 de outubro. Os jogadores se reúnem em Turim no dia 14 de novembro, enquanto o Brasil estreia na Copa contra a Sérvia dia 24.