Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
escudo default
3
0
Gana
Gana

Richarlison faz dois, e Brasil vence Gana no penúltimo amistoso antes da Copa

Marquinhos também deixou o dele, e Neymar deu duas assistências em partida disputada na França; último jogo é na terça

Brasil venceu Gana com tranquilidade em amistoso na França (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

No penúltimo teste antes da Copa do Mundo do Qatar, a Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para vencer Gana por 3 a 0 no Estádio Oceáne, em Le Havre, na França. No amistoso desta sexta-feira, os comandados de Tite resolveram tudo ainda no primeiro tempo com gols de Marquinhos e Richarlison, duas vezes. Neymar deu duas assistências.

Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

​CARIMBA O PASSAPORTE

Autor de dois gols, Richarlison colocou de vez o nome na lista do técnico Tite para a Copa do Mundo. Apareceu bem, teve bons lances e decidiu a partida para a Seleção Brasileira, se mostrando cada vez mais útil e confortável nos esquemas do treinador.

+ ATUAÇÕES: Richarlison brilha em vitória contundente da Seleção Brasileira

OS TESTES DE TITE

Tite testou uma formação inédita na partida com Éder Militão na lateral direita e um quinteto ofensivo com Neymar mais na criação, além de Lucas Paquetá recuado, Vini Jr, Raphinha e Richarlison. O resultado foi positivo. O zagueiro improvisado foi bem e seguro ao longo do jogo, enquanto o movimento de ataque funcionou com qualidade.

OS GOLS

Raphinha cobrou escanteio pelo lado direito, e Marquinhos subiu livre na pequena área, mandando para o fundo da rede aos oito minutos. Aos 27, Richarlison recebeu de Neymar após boa jogada coletiva e deu bela finalização de primeira no canto. Aos 39, Neymar cobrou falta e o camisa 9 subiuu para cabecear e ampliar.

SÓ DÁ BRASIL

O Brasil foi avassalador no primeiro tempo. Gana teve apenas um chute - sem perigo - logo no início, mas os brasileiros dominaram todas as ações, chegando a 13 finalizações. Com uma formação inédita, o técnico Tite viu uma boa movimentação do quinteto ofensivo. Marquinhos abriu o placar de cabeça após escanteio de Raphinha. Depois, Richarlison aproveitou duas assistências de Neymar para ampliar.

VITÓRIA

Tite usou o segundo tempo para promover diversas mudanças e a Seleção não conseguiu voltar a marcar. Neymar até tentou, achou alguns bons passes, mas os atacantes não acertaram mais o gol. Gana até teve duas boas chegadas, mas também não passou por Alisson. No fim, vitória assegurada e invencibilidade mantida para o Brasil, que não perde desde a final da Copa América em 2019.

E AGORA?

Agora a Seleção Brasileira embarca rumo a Paris para o último jogo antes da Copa do Mundo do Qatar. Na terça-feira, os comandados de Tite enfrentam a Tunísia no Parque dos Príncipes, casa do Paris Saint-Germain, às 15h30 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 GANA


Data/Hora: 23/09/2022, às 15h30
Local: Estádio Océane, Le Havre (FRA)
Árbitro: Mikaël Lesage (FRA)
Assistentes: Alexis Auger (FRA) e Valentine Evrarde (FRA)

Gols: Marquinhos (8'/1ºT) (1-0), Richarlison (27'/1ºT) (2-0), Richarlison (39'/1ºT) (3-0)
Cartões amarelos: Casemiro, Neymar, Matheus Cunha (BRA), André Ayew, Odoi, Iddrisu Baba (GAN)
Cartões vermelhos: -

BRASIL (Técnico: Tite)
Alison; Éder Militão, Thiago Silva (Bremer - intervalo), Marquinhos e Alex Telles; Casemiro (Fabinho - 17'/2ºT), Lucas Paquetá (Everton Ribeiro - 33'/2ºT) e Neymar; Vini Jr (Antony - 17'/2ºT), Raphinha (Rodrygo - 33'/2ºT) e Richarlison (Matheus Cunha - 17'/2ºT).

GANA (Técnico: Otto Addo)
Wollacott; Amartey, Djiku, Rahman Baba, Odoi (Owusu - 25'/2ºT); Partey, Kudus (Kyereh - 37'/2ºT), André Ayew (Semenyo - 25'/2ºT), Sulemana (Iñaki Williams - intervalo), Afena-Gyan (Salisu - intervalo) e Jordan Ayew.