Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Rafinha treina, Micale repete time, e Seleção ganha ‘cara’; Meio é dúvida

Meia do Barcelona participou de trabalho com os demais pela primeira vez, mas não disputou coletivo. Atividade priorizou transição entre defesa e ataque e pressão na frente

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Após cinco dias de preparação na Granja Comary, em Teresópolis, a Seleção Brasileira já apresenta uma "cara" para a disputa da Olimpíada do Rio de Janeiro. Em treino coletivo na manhã desta sexta-feira, o técnico Rogério Micale repetiu formação utilizada no dia anterior, no 4-3-3.

Rafinha participou da atividade com o restante do elenco pela primeira vez, mas quando houve separação entre reservas e titulares o meia do Barcelona deixou o gramado. Em fase final de recuperação de lesão muscular na coxa direita, o jogador vem recebendo cuidados especiais.

Assim, a equipe titular escalada foi: Fernando Prass, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Rodrigo Dourado, Thiago Maia e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.

Contudo, esse time pode sofrer alterações para o amistoso contra o Japão, dia 30, e a estreia na Rio-2016, diante da África do Sul, dia 4. A dúvida está no meio de campo, que pode receber Rafinha e terá Renato Augusto a partir da próxima semana. O meia do Beijing Guoan se apresentará na noite da próxima quarta-feira.

Antes do coletivo, Rogério Micale organizou uma atividade com ênfase na transição entre defesa e ataque e que estimulava a marcação dos atacantes na saída adversária. Em diversos momentos ele parou o trabalho para dar orientações, mostrar o posicionamento que deseja e corrigir erros.

A Seleção treinará a tarde novamente, mas apenas na academia, sem acesso aos jornalistas.