Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da CBF diz que Carlo Ancelotti é o favorito para assumir a Seleção Brasileira

Em entrevista à agência 'Reuters', Ednaldo Rodrigues afirmou que jogadores e torcedores desejam trabalhar com o italiano. Dirigente irá à Europa para negociar por novo treinador

Carlo Ancelotti tem quatro títulos de Champions League no currículo (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

A procura da CBF por um novo técnico para o comando da Seleção Brasileira após a saída de Tite parece estar perto do fim. De acordo com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, o nome do novo profissional favorito é mesmo o de Carlo Ancelotti, hoje no Real Madrid.

Em entrevista à "Reuters", Ednaldo afirmou que o italiano de 63 anos é a escolha mais óbvia e que os jogadores também desejam trabalhar com o técnico merengue.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

- Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais - disse o presidente da CBF.

+ Confira as movimentações do mercado da bola no Vaivém do L!

O dirigente disse também que a "pressão" por Ancelotti não é só dos jogadores, mas também dos torcedores brasileiros. Atualmente, o treinador tem contrato em vigor com o Real Madrid, e o vínculo é válido até junho de 2024.

- Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou no Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que tem feito em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da Seleção Brasileira - afirmou Ednaldo.

+ Derrota do Brasil para Marrocos rende memes até com Ancelotti

No último sábado, ainda sem um treinador definido para o próximo ciclo, o Brasil perdeu para o Marrocos por 2 a 1 em amistoso internacional. A Seleção Brasileira foi comandada interinamente por Ramon Menezes. Agora, Ednaldo Rodrigues tem viagem marcada para a Europa com a missão de acertar com um novo técnico.

Ednaldo Rodrigues vai centralizar escolha por novo técnico (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)