Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Prefeitura do Rio mantém exigência de jogos sem público e diz que não foi consultada sobre Copa América

Presidente da República, Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira a Cidade Maravilhosa como uma das sedes da competição, que terá início no dia 13 de junho

Maracanã tende a ser um dos palcos da competição (Rio de Janeiro) (Foto: Daniel Basil)
Escrito por

A Prefeitura do Rio de Janeiro se manifestou após o presidente da República, Jair Bolsonaro, confirmar que a cidade será uma das sedes da Copa América. Em comunicado enviado à imprensa, o órgão admitiu que o risco de contágio pela Covid-19 segue alto e confirmou que as partidas do torneio terão de ser realizadas com portões fechados.

"A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro tem a responsabilidade de esclarecer que a situação epidemiológica do Município está em risco alto para a transmissão da Covid-19, por isto requer cautela para a liberação de eventos esportivos de grande porte com a presença de público, em razão do potencial impacto causado pelo potencial de aglomeração na entrada e saída e deslocamento de pessoas.


Por esse motivo, o Decreto Rio 48.425, 2021 suspende a realização de eventos esportivos com a presença de público em estádios e ginásios".

Em seguida, a nota disse que não houve consulta da Conmebol sobre a organização do torneio e informou. 

"Dessa forma, mesmo não tendo havido consulta por parte da CONMEBOL, fica mantido o mesmo regramento que vem sendo adotado para as competições esportivas na Cidade".

Além do Rio de Janeiro, os estados do Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal foram confirmados na competição.