Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por vaga nas oitavas da Copa, Brasil precisa superar a ‘pedra no sapato’ Suíça

Seleção tem mais tropeços do que vitórias na história contra rival desta segunda-feira; Canarinho, por exemplo, nunca derrotou suíços em Mundiais

Brasil e Suíça empataram em 1 a 1 na Copa do Mundo de 2018 (Foto: KHALED DESOUKI / AFP)
Escrito por

A Suíça é uma das poucas seleções que a Seleção Brasileira não possui um retrospecto positivo em confrontos na história. Geralmente uma "pedra no sapato" para o Brasil, a equipe comandada por Tite precisa superar o rival às 13h (de Brasília) desta segunda-feira, no Estádio 974, para garantir a classificação antecipada às oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo terá transmissão em tempo real no site do LANCE!.

+ Seleção Brasileira: Militão deve ser o substituto de Danilo contra a Suíça; veja provável time

São, na história, três vitórias, quatro empates e duas derrotas do Brasil contra a Suíça, o que representa um aproveitamento de 48,1%. São onze gols marcados e nove sofridos.

A Canarinho, por exemplo, nunca venceu a Suíça em Copas do Mundo. A primeira vez foi em 1950, ainda na fase de grupos, com um empate em 2 a 2. A última vez foi bem recente: no último Mundial, as seleções também estiveram na mesma chave. Na estreia  na Rússia, ficaram no 1 a 1.

Na ocasião, a equipe comandada por Tite abriu o placar com um gol de Philippe Coutinho, mas levou o empate no segundo tempo. Daquele time, Alisson, Danilo, Thiago Silva, Casemiro, Neymar, Gabriel Jesus, Ederson, Marquinhos e Fred seguem no plantel para a atual Copa do Mundo.

+ Médico que trabalhou com Neymar no Santos explica lesão do astro e fala sobre recuperação

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto); Willian, Philippe Coutinho, Neymar; Gabriel Jesus (Roberto Firmino). Esse foi o time da Seleção Brasileira naquele dia. Apenas Alisson, Thiago Silva e Casemiro serão titulares em 2022.

CONFRONTOS ENTRE BRASIL X SUÍÇA NA HISTÓRIA

2018 - Brasil 1 x 1 Suíça (Copa do Mundo)
2013 - Suíça 1 x 0 Brasil (Amistoso)
2006 - Suíça 1 x 2 Brasil (Amistoso)
1989 - Suíça 1 x 0 Brasil (Amistoso)
1983 - Suíça 1 x 2 Brasil (Amistoso)
1982 - Brasil 1 x 1 Suíça (Amistoso)
1980 - Brasil 2 x 0 Suíça (Amistoso)
1956 - Suíça 1 x 1 Brasil (Amistoso)
1950 - Brasil 2 x 2 Suíça (Copa do Mundo)