Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 09/12/2022
16:04
Atualizado em 09/12/2022
17:16
Compartilhar

Principal cobrador da Seleção Brasileira, Neymar não participou da disputa de pênaltis contra a Croácia, que eliminou o Brasil da Copa do Mundo 2022. Abaixo, o LANCE! explica por que o craque ficou de fora.

+ Tite analisa eliminação da Seleção na Copa e confirma saída: 'Em paz comigo mesmo'

Neymar não bateu porque foi escolhido para fechar a série contra a Croácia. O Brasil, no entanto, foi eliminado antes da quinta penalidade, e o camisa 10 não teve a chance de cobrar. A Croácia acertou as quatro primeiras cobranças e o Brasil perdeu duas.

- Ele é o quinto e decisivo pênalti. Fica com uma pressão maior o jogador que tem mais qualidade e o mental para fazer a cobrança - justificou Tite ao ser perguntado sobre o tema.

Houve críticas por Neymar não abrir a disputa de pênaltis. A responsabilidade ficou com Rodrygo, de 21 anos, que foi um dos que erraram.

+ ANÁLISE: Seleção Brasileira não entendeu o jogo e fez tudo o que a Croácia quis

A opção de deixar o melhor batedor na última cobrança se explica pela maior pressão destinada ao pênalti, que pode selar uma classificação ou eliminação. A Seleção teria, assim, mais chance de sucesso no momento decisivo. Mas, como ocorreu, há o risco da série terminar antes.

Siga o Lance! no Google News