Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela 1ª vez na Seleção principal, Gerson agradece oportunidade e destaca postura da equipe

O meia ex-Flamengo entrou após o intervalo e ajudou o Brasil a superar o Chile. O 'Coringa' falou sobre o sentimento de estrear na Seleção principal e a importância da vitória

Meia ex-Flamengo entrou na segunda etapa da vitória do Brasil (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Seleção Brasileira não encantou, mas conseguiu superar o Chile por 1 a 0 nas Eliminatórias e segue com 100% de aproveitamento, na liderança da competição. O Brasil pode não ter sido brilhante, mas o jogo foi especial para Gerson. O meia ex-Flamengo entrou após o intervalo, na vaga de Bruno Guimarães, e fez sua estreia na Seleção principal. O 'coringa' comentou sobre essa oportunidade.

ATUAÇÕES: Weverton e Everton Ribeiro garantem vitória da Seleção Brasileira 

- Primeiramente, agradeço a Deus. Muito feliz em vestir a camisa da Seleção principal, ainda mais em um jogo difícil, com uma vitória. Sabíamos que seria complicado, e espero continuar - disse.

+ Veja a tabela das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Agora no Olympique de Marselha, da França, o meia contou com a confiança de Tite na segunda etapa e ajudou a equipe a conseguir a vitória.

- O Tite pediu que eu fizesse o que eu faço, jogando com tranquilidade. Ele passou muita confiança, e isso me ajudou bastante. Me senti confortável, mas claro que ainda tenho que melhorar, continuar evoluindo e melhorando, pois nunca estamos 100% - ponderou Gerson.

A temperatura e os ânimos esquentaram no segundo tempo, e Gerson destacou a garra da equipe para competir na partida e a importância do resultado.

- Muito importante sair vitorioso. Isso mostra que nosso time está focado, não apenas na qualidade como na vontade. Quando o time tem qualidade e impõe garra e vontade, fica sempre mais fácil de jogar e competir. No futebol, nem sempre conseguimos ganhar só com a qualidade - afirmou.

Perguntado sobre a possibilidade de iniciar a partida contra a Argentina, no domingo (5), às 16h, Gerson despistou e disse estar focado para melhorar.

- Eu tenho que pensar em continuar trabalhando. Se for para acontecer, estou preparado. Sigo trabalhando forte, pois quem está jogando tem muita capacidade - concluiu.