Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Patrocinadora da Copa América suspende propaganda com Neymar

A 'Mastercard', que patrocina o torneio e o craque, disse, através de nota, que irá esperar o suposto caso de estupro envolvendo o jogador se resolver, para retomar as campanhas

Neymar deixou o último jogo antes dos 15 minutos com uma lesão no tornozelo (EVARISTO SA/AFP)
Escrito por

Uma das principais empresas no mundo no setor de pagamentos, a Mastercard, decidiu suspender a campanha com Neymar para promover a Copa América. Patrocinadora também do craque, a empresa afirmou que irá esperar todo caso envolvendo a acusação de estupro se resolver para retomar as propagandas com o brasileiro.

- Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido - disse a empresa, através de comunicado oficial.

No início da semana, a Mastercard já havia se pronunciado dizendo que estavam "cientes e preocupados com as sérias alegações" e que iriam "continuar a acompanhar a situação”. A Red Bull, que também patrocina Neymar, deixou o caso para a Justiça: “Neymar Jr. é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”