Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Para mim é indiferente’, diz Ederson, sobre chance de Messi fora da Copa

Titular do Manchester City, goleiro da Seleção Brasileira dá de ombros para participação da estrela argentina no Mundial e diz que o importante é o Brasil já estar classificado

Ederson (à esquerda) e Alex Sandro foram os entrevistados nesta sexta-feira (Foto: Marcio Porto)
Escrito por

Com a Argentina na sexta colocação da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018, surgiu uma comoção pela possibilidade de Messi ficar fora do Mundial da Rússia. A questão, no entanto, não tem relevância para o goleiro Ederson, que será titular da Seleção Brasileira no duelo contra o Chile na próxima terça-feira, em São Paulo, na última rodada da competição. Nesta sexta-feira, o arqueiro do Manchester City se mostrou indiferente à situação do argentino, vencedor de cinco Bolas de Ouro da Fifa.

- Para mim é indiferente. O Brasil já está classificado, então, para mim, se ele (Messi) for ou não, não tem importância - afirmou o goleiro, que substituirá  o titular Alisson e fará sua estreia com a Amarelinha.

A partida do Brasil é de suma importância para a Argentina. O Chile está em 3º lugar com 26 pontos, enquanto a Argentina, em 6º, tem 25. Uma derrota da Seleção pode culminar na eliminação dos hermanos, mas Ederson rechaça qualquer possibilidade de amolecer para os chilenos. Quatro se classificam diretamente para a Copa, enquanto a 5ª disputa a repescagem.

- Todo mundo sabe da importância da última rodada, envolve muitas coisas. Vamos fazer de tudo pela vitória. Só estamos focados na vitória, em nós, e eles (adversários) que foquem neles - afirmou o goleiro.

Ederson também falou sobre outros temas na coletiva desta sexta-feira, após o treino no CT do São Paulo. A Seleção folga neste sábado, volta a treinar domingo na Academia do Palmeiras, e segunda no Allianz Parque, onde encara o Chile na terça. Veja mais da coletiva de Ederson:

Expectativa para jogar:
A partir do momento que ele me comunicou que iria jogar, fiquei tranquilo, porque minha forma de trabalhar é sempre a mesma. Não mudo minha preparação. Estou confiante, feliz por fazer a estreia na seleção.

Jogo para ficar conhecido no Brasil?
Agora estou tendo mais visibilidade, por conta do futebol inglês. É mais visto no Brasil. Tenho aparecido mais. E vai ser importante esse jogo aqui para eu me apresentar, mostrar meu futebol e o que sei fazer. 

Disputa no gol
As vagas estão abertas. Tem muito chão ainda, muita gente pro Tite chamar. Creio que ele vai optar pelos melhores. E temos de respeitar a decisão deles. Se ele optou por mim e pelo Alisson, temos de respeitar.

Cnile
O Chile tem uma frente de ataque muito rápida. Tem o Sanchez que é muito rápido, habilidoso, o Vidal também, uma bola parada muito rápida. Temos de ter cuidado com eles

Importância da partida para jogadores observados
Pode ser um passo a mais. O Brasil tem dois amistosos ainda. Pode ser determinante. Mostrar ao Tite que pode contar comigo

Se for atacado pode mostrar mais?
Não é ser atacado, essas coisas. Acho que o time estará bem compacto. E no momento que eu for solicitado tem de tirar a bola, aliviar lances. Minha cabeça não passa por isso. São momentos do jogo, pode acontecer muita coisa.

Amistosos e jogo com time já classificado
Para quem vem tendo menos oportunidades, são jogos para mostrar o valor que tem, a capacidade. São importantes para eles. Tem de aproveitar e mostrar porque o Tite pode contar com eles.