Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

É oficial! Tite aceita oferta, deixa o Corinthians e vai assumir a Seleção

Após reunião na última terça-feira na CBF e muita expectativa nesta quarta-feira, técnico foi confirmado como substituto de Dunga. Ele já não trabalha mais pelo Timão

 (Foto: Daniel Augusto Jr./AgenciaCorinthians)
Escrito por

Depois de muita espera, finalmente o "sim". Tite é o novo técnico da Seleção Brasileira. Após uma reunião de três horas na noite de terça-feira na Confederação Brasileira de Futebol, no Rio de Janeiro, e muita expectativa nesta quarta-feira, a ida do técnico para a equipe verde e amarela foi confirmada. O anúncio foi feito pelo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista coletiva.

O treinador de 55 anos substitui Dunga, que foi demitido juntamente com o ex-coordenador Gilmar Rinaldi após a eliminação na Copa América. Já no Timão, o auxiliar Fábio Carille assumirá o comando interinamente.

O novo treinador da Seleção Brasileira só aceitou tratar pessoalmente com a cúpula da CBF (o auxiliar Cleber Xavier também esteve presente) depois da confirmação da queda do seu antecessor. Ele também definiu que já não comandará o Timão diante do Fluminense, nesta quinta-feira. Ele deve estar na Arena, domingo, quando o Timão encara o Botafogo, para ser homenageado.

Além de Xavier, Tite levará consigo para a Seleção o filho e auxiliar Matheus Bachi e o ex-gerente de futebol alvinegro, Eduardo Ferreira.

Desta forma, o treinador finalmente chega, dois anos depois, ao posto que esperava alcançar já em 2014, depois do 7 a 1, mas não recebeu o convite. Vale lembrar ainda que ele havia sido sondado em duas oportunidades, em 2015 e neste ano, e recusou qualquer tipo de iniciação de negociação.

Como novo técnico da Seleção, Tite não será o comandante da equipe olímpica, que ficará a cargo de Rogério Micale, confirmado no posto nesta quarta-feira pela própria CBF. Contudo, o novo comandante poderá dar sugestões sobre a preparação e até mesmo os nomes para a relação final de 18 jogadores (a pré-lista com 35 atletas já está fechada).

O primeiro compromisso oficial de Tite como técnico efetivo da Seleção Brasileira será em setembro, no dia 2 de setembro, diante do Equador, fora de casa, pelas Eliminatórias. Quatro dias depois fará a estreia diante da torcida no encontro com a Colômbia, em Manaus, também pela competição. A primeira convocação do novo comandante será marcada para agosto.

O treinador encerrará, desta forma, a sua terceira passagem pelo Corinthians. Segundo treinador com mais jogos na história do clube, atrás apenas de Oswaldo Brandão, ele comandou o Timão em 378 jogos e conquistou seis títulos: Paulistão (2013), Brasileirão (2011 e 2015), Recopa Sul-Americana (2013), Libertadores (2012) e Mundial de Clubes (2012).