Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo capitão, Willian destaca timidez, mas frisa: ‘Me sinto honrado’

Titular na vaga de Coutinho, meia do Chelsea também comentou sobre a seleção japonesa, adversária desta sexta, em Lille: 'É uma seleção que sai muito rápido em contra-ataque'

Willian será titular e capitão do Brasil contra o Japão (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)
Escrito por

Além de Tite, Willian foi outro representante da Seleção Brasileira a falar com a imprensa, nesta quinta-feira, véspera do amistoso com o Japão, na França. O meia do Chelsea, que será o próximo capitão do Brasil, agradeceu a confiança depositada pelo técnico gaúcho. Ele também ratificou a sua timidez. 

- Olha, acho que dentro da Seleção estamos construindo vários líderes. Eu estou sendo o 14º nesse jogo e me sinto honrado. Agradeço ao Tite, à comissão técnica por mais oportunidade, a confiança de ser titular e ter a braçadeira de capitão - comentou o camisa 22, titular na vaga de Phillipe Coutinho, lesionado. 

- Todo mundo sabe da minha forma, eu sou tímido, não sou de falar muito. Mas temos vários tipos de líderes, acho que o líder não é só quem tem a faixa de capitão, mas todo o elenco e todos os jogadores precisam ter a sua contribuição dentro de campo - continuou. 


Willian também destacou a importância de Tite para a mudança de postura dos jogadores. Ele enalteceu o âmbito mental, de foco, nas recentes exibições. 

- Acho que foi muito importante quando Tite chegou à Seleção e nos trouxe uma série de coisas para sermos mais fortes mentalmente, focados no jogo. Acho que isso é a coisa mais importante, ser forte em campo. Você pode vencer se for sempre mais forte mentalmente.

Por fim, Willian fez uma análise do Japão, adversário desta sexta-feira. Cabe destacar que o jogo será realizado no Estádio Pierre Mauroy, às 10h (de Brasília), em Lille. 

- Nós acompanhamos alguns vídeos. É uma seleção que sai muito rápido em contra-ataque, gosta de sair jogando também. Mas como eu disse antes, nós precisamos nos preocupar conosco, com a nossa performance dentro de campo. É claro que respeitamos todos os adversários, independente de Japão, Inglaterra, Espanha... - finalizou.