Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De novo capitão, Daniel Alves elogia Jesus e fala sobre jogar em Wembley

Lateral estará com a Seleção no estádio nesta terça-feira, em duelo contra a Inglaterra

Daniel Alves será capitão de Tite pela terceira vez (Foto: Ben Stansall / AFP)
Escrito por

O rodízio de capitães segue na Seleção Brasileira. Contra a Inglaterra nesta terça-feira, às 18h (de Brasília), em Wembley,  o técnico Tite escolheu Daniel Alves, que vai envergar a braçadeira pela terceira vez com o treinador (usou também contra Colômbia e Argentina).

Em entrevista coletiva, o lateral do PSG afirmou que vê com naturalidade a Seleção não ter um capitão fixo.

- Acredito que devido à experiência do professor, não focar a responsabilidade em apenas um atleta. Acreditamos que todos têm a mesma importância, independentemente de quem seja o capitão. É importante que cada um assuma sua responsabilidade. É evidente que é sempre um prazer usar a braçadeira, pelo que ela representa. É especial, mas não me sinto mais importante por ser capitão.

Daniel Alves vai enfrentar a Inglaterra pela quinta vez pela Seleção Brasileira, a terceira em Wembley. O jogador tem uma vitória, dois empates e uma derrota, justamente no mítico estádio londrino. O novo capitão elogiou o palco do amistoso desta terça-feira.

- É muito especial pisar em templos do futebol, Wembley é um deles. Nós respeitamos a história da seleção que enfrentamos. Não são apenas os nomes, mas a história. Independentemente dos jogadores que estarão em campo, a seleção inglesa é de grande respeito pela história no futebol, é assim que nos preparamos e vamos enfrentá-los.

Daniel Alves e Tite na coletiva da Seleção (Foto: Ben Stansall / AFP)

A Inglaterra é a primeira seleção europeia da era Tite no comando do Brasil. Daniel Alves, contudo, não vê muita diferença no estilo de jogo dos outros adversários.

- Não é tão diferente do que estamos acostumados a enfrentar. Os adversários sul-americanos e de outros continentes são tão difíceis quanto esse. Mas para diversificar adversários, entender a forma de outras escolas, você tem que enfrentá-los, mas não é mais difícil nem mais fácil. São testes que servem de preparação para nossa Seleção, nosso fortalecimento é sempre tentar melhorar.

O lateral-direito não poupou elogios a Gabriel Jesus, um dos principais nomes da Seleção. Daniel afirmou que o atacante do Manchester City já é um dos melhores do mundo na atualidade.

- Pressão para quem vem de onde o Gabriel Jesus veio, e tudo que ele superou, acho que não existe. Ele faz o que ama. E quando eu falei que para mim o Gabriel Jesus é o novo Ronaldo, eu não estava brincando. Eles têm qualidades similares, vontades similares, vai ser um dos grandes jogadores do futebol. Já é um dos grandes e vai ser maior. Está em boas mãos no City e na Seleção - declarou.