Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Nova função de Neymar é uma boa aposta do Micale’

Atacante teve mais protagonismo na vitória por 4 a 0 sobre a Dinamarca na última quarta-feira

Neymar em ação contra a Dinamarca (Foto: Lucas Figueiredo / MoWaPress)
Escrito por

A Seleção Brasileira demorou até encontrar sua forma ideal nesses Jogos Olímpicos. Após dois empates por 0 a 0 contra África do Sul e Iraque, os brasileiros finalmente encontraram o caminho da vitória contra a Dinamarca e golearam por 4 a 0.

Se tem um jogador que ainda não conseguiu mostrar tudo que pode é Neymar. Rendendo abaixo do esperado até o momento, o camisa 10 conseguiu se destacar um pouco na última partida. Exercendo uma nova função na equipe de Micale, o atacante passou a auxiliar na criação, reduzindo a distância do meio com o ataque. O Brasil encara a Colômbia pelas quartas de final da Rio-2016 neste sábado, às 22h, na Arena Corinthians.

O colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção, autor do Blog do Janca, apontou que a equipe brasileira não conseguiu se encontrar nas duas primeiras partidas.

- Nos dois primeiros jogos não foi apenas o Neymar que esteve mal posicionado, os demais atacantes e o meio-campo do Brasil também.
A África do Sul, por exemplo, com duas linhas de quatro, "matou" o Brasil.
Um pouco mais recuado, ajudando na criação, acho que o Neymar rende muito mais - disse.

- Mas não foi só por isso que aniquilamos a Dinamarca. A Seleção finalmente jogou como uma equipe e não como um amontoado de jogadores, cada um querendo aparecer mais do que o outro. Fora que o time entrou mordido com a torcida e principalmente com a imprensa. E isso também ajudou a fazer a diferença - completou.

Marcelo Bechler, também colunista do LANCE!, elogiou a mudança de Micale e comparou com a função que o craque exerce enquanto está no Barcelona.

- Acho que pode ser uma boa. Funcionou contra a Dinamarca, pois ele começou a jogada de alguns gols. Ele tem qualidade para fazer isso. Acho que, como os times que estão enfrentando o Brasil estão muito fechados, quando joga mais perto da área ele não encontra espaço para finalizar. No Barcelona tem outros jogadores que abrem espaço, por exemplo. Então normalmente ele pega a última bola, não a 30 metros do gol para chegar mais perto. Neymar jogou um pouco contra a Dinamarca lembrando o que o Messi faz no Barça. Recua 10, 15 metros e arma o time. Só falta aparecer mais um pouco na área para finalizar. Mas acho que é uma boa. O time funcionou, deu mais protagonismo para os "Gabrieis" e o Luan e o próprio Neymar jogou bem. Boa aposta do Micale - comentou.