Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar e Suárez marcam mudança do clima de clássico

Brasil e Uruguai é encontro pontuado na história por rixa e provocação. Contudo, o duelo na Arena Pernambuco traz uma era mais light no duelo entre ‘parças’ das duas seleções

Neymar e Suárez: parceiros no Barcelona, mas em lados opostos no clássico sul-americano (Foto: Miguel Ruiz / FCB)
Escrito por

Brasil e Uruguai é um clássico onde a rixa é tão histórica quanto os encontros diante da Argentina. Motivos não faltam para ambos os lados. Contudo, o encontro desta sexta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa-2018, na Arena Pernambuco, pode marcar uma era mais light deste confronto. E a personificação deste cenário é ilustrado na grande amizade dos protagonistas Neymar e Suárez, que retorna a seleção após longa suspensão.

A dupla, que forma no Barcelona o trio MSN com Messi, é unha e carne também fora das quatro linhas. Além das brincadeiras em treino, Neymar chama o uruguaio carinhosamente de “gordo”. O brasileiro planeja também se mudar para o mesmo condomínio onde reside Suárez. A brincadeira nos treinos entre ambos é constante.

– Vai ser um grande jogo. Vou enfrentar meu amigo Suárez, um fora de série e espero sair vencedor. Estávamos nos falando por mensagem que a gente ia sentir falta um do outro no aquecimento. Formamos uma grande amizade com Suárez, Messi – disse Neymar.

O clima amistoso não se resume apenas à dupla (veja mais ao lado). Outro exemplo da boa vizinhança entre brasileiros e uruguaios acontece no PSG. Cavani em entrevista ao L! (leia nas páginas 16 e 17) elogiou a David Luiz e Marquinhos.

– Há uma grande relação entre nós. Fazemos brincadeiras para baixar a tensão – revelou o atacante, que teve as palavras endossadas pelo zagueiro titular da Seleção:

– Cavani é um grande amigo que tenho, um cara que admiro muito, muito profissional. Me dou muito bem com a família dele e ele com a minha – disse.

Como se vê a competitividade vai existir. Mas com um clima muito mais ameno do que no passado.

AMIZADES NO CLÁSSICO BRASIL E URUGUAI

Neymar e Suárez
Os dois integrantes do trio MSN do Barcelona são muito colados. Sempre estão fazendo brincadeiras durante os treinos na Espanha e a admiração de ambos é mútua, com elogios públicos. Será a primeira vez que vão se enfrentar no clássico sendo companheiros de clube. Inclusive, fizeram uma aposta: quem vencer pagará um hambúrguer para o outro.
......................
Neymar e Fucile
O uruguaio atuou ao lado do capitão da Seleção Brasileira na época de Santos. Por isso, conhece bem os truques do atacante.
......................
David Luiz e Cavani
O zagueiro brasileiro e o atacante uruguaio possuem uma grande amizade na França. Cavani revelou ao L! que tem uma boa relação com os brasileiros do PSG, em especial com David Luiz. O defensor brasileiro também ressaltou o apreço pelo companheiro.
......................
Atlético de Madrid
O clube da capital espanhola tem atualmente Godín e Giménez como titulares, assim como acontece na seleção. A dupla não enfrenta o Brasil, mas certamente passou informações valiosas sobre Miranda e Filipe Luís.