Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar e mais dez: Brasil pega a Colômbia no primeiro jogo pós-título

Seleção Brasileira volta a jogar nesta sexta-feira, depois de conquistar a Copa América. Atacante retorna após três meses, em meio a diversas polêmicas dentro e fora de campo

Neymar está de volta para a Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Depois de três meses, Neymar estará de volta à Seleção Brasileira. Com o atacante, o Brasil enfrenta a Colômbia, nesta sexta-feira, às 21h30, no estádio do Miami Dolphins, em Miami, na Flórida (EUA). A partida, a primeira após a conquista da Copa América, marcará o retorno do jogador aos gramados após diversas polêmicas, mostrando a sua importância, de qualquer forma, para o time. O site do LANCE! transmitirá em tempo real.

Um importante aliado de Neymar na Seleção Brasileira é o técnico Tite. O treinador lembrou que considera o atacante como um dos três melhores do mundo, sendo “indispensável” para o Brasil – mesmo levando em consideração o título da Copa América sem tê-lo disponível por lesão. O aproveitamento é semelhante, mas nos gols brasileiros, 50% são ou possuem assistência de Neymar, quando está em campo.

Neymar não entra em campo desde o último dia 5 de junho, em amistoso diante do Qatar, em Brasília

– Sabe o aproveitamento com e sem ele? É praticamente a mesma coisa. A equipe se fortaleceu em relação a isso. Ao mesmo tempo, o Neymar é indispensável. Nos números, 50% dos gols com o Neymar em campo são feitos por ele ou com assistência dele – disse Tite em entrevista coletiva, completando.

– Neymar é top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações. Aí eu pego outra geração: ele e Hazard são dois jogadores, para mim, extraordinários. Com uma vantagem para o Neymar: ele pensa igual o Hazard, mas executa mais rápido. Ele em condições é imparável. É imparável.

Neymar não entra em campo desde o último dia 5 de junho, quando participou dos primeiros 21 minutos da vitória por 2 a 0 do Brasil em amistoso diante do Qatar, em Brasília. Na oportunidade, lesionou o tornozelo direito e foi cortado da Copa América. Desde então, o jogador passou por diversas polêmicas, dentro e fora das quatro linhas, e a volta, agora, para a Seleção, tem contornos importantes para a construção do trabalho de olho no próximo Mundial.

MUITAS POLÊMICAS
Os últimos meses da vida de Neymar


Se a situação dentro de campo estava calma devido à recuperação de uma lesão, fora das quatro linhas os últimos meses de Neymar foram conturbados. Relacionado com o futebol, o atacante viveu as últimas semanas de indefinição quanto ao futuro, com propostas de equipes como a do Barcelona, da Espanha, mas acabou permanecendo no Paris Saint-Germain, da França.

O técnico Tite se pronunciou sobre a questão de Neymar no PSG, em sua entrevista coletiva ontem. O comandante da Seleção Brasileira admitiu estar preocupado com esta situação sobre o time do atacante nos próximos meses, mas lembrou que não tem como interferir nesta questão.

– Preocupa sim (a situação de Neymar no PSG). Torço para que se resolva. Mas é uma variável que não está na minha alçada. Mais do que isso, de vê-lo em campo aqui, não tenho ingerência – comentou o técnico em conversa com os jornalistas, recordando o fim da janela de transferências dos times da Europa.

O cenário de Neymar fora do futebol, também, passou por muitas polêmicas. O jogador se envolveu com a modelo Najila Trindade Mendes de Souza, que o acusou de um suposto estupro, em maio, em Paris, na França. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas a expectativa é pelo arquivamento do mesmo.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X COLÔMBIA

Estádio: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data/hora: 6/9/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Auxiliares: Corey Parker (EUA) e Adam Wienckowski (EUA)
Onde ver: TV Globo, SporTV e em tempo real aqui no LANCE!

BRASIL: Ederson, Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva, Alex Sandro; Casemiro, Arthur e Coutinho; Richarlison, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.

COLÔMBIA: Ospina; Medina, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; Zapata, Muriel e Roger Martínez. Técnico: Carlos Queiroz.