Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Brasil
Escudo - Brasil
2
0
Escudo - Qatar
Qatar

Neymar se machuca, Brasil domina o Qatar e vence amistoso em Brasília

Atacante saiu com uma entorse ainda no primeiro tempo, mas Seleção Brasileira não encontrou dificuldades para sair de campo com a vitória na noite desta quarta-feira

Pedro Martins / MoWA Press
Escrito por

No penúltimo jogo de preparação antes da estreia na Copa América, o Brasil fez amistoso contra o Qatar, na noite desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), vencendo por 2 a 0. Os gols da Seleção foram marcados por Richarlison e Gabriel Jesus, em uma partida dominada pelos comandados de Tite. Neymar saiu de campo ainda no primeiro tempo por conta de uma entorse, preocupando para a competição. No fim, o Qatar teve um pênalti assinalado com o auxílio do árbitro de vídeo, mas que acabou desperdiçado.

O último jogo da preparação do Brasil antes da Copa América acontece no domingo, às 16h, contra a Honduras - o amistoso será disputado no Beira Rio, em Porto Alegre (RS). A estreia dos comandados de Tite na Copa América acontece às 21h30 do próximo dia 14, diante da Bolívia, no Morumbi, pelo Grupo A. Já o Qatar faz a estreia na competição pelo Grupo B, diante do Paraguai, domingo, no Maracanã.

BRASIL NA FRENTE!
O Brasil não encontrou dificuldades diante do Qatar desde o apito inicial do árbitro. A movimentação ofensiva dos comandados de Tite neste penúltimo jogo de preparação antes da estreia na Copa América foi feita com tranquilidade, não encontrando obstáculos por parte dos adversários. A Seleção Brasileira chegou com perigo aos 10 minutos com Gabriel Jesus, Philippe Coutinho no minuto seguinte, até que aos 16, Daniel Alves achou Richarlison e colocou o 1 a 0 a favor no placar.

NEYMAR PREOCUPA
Enquanto Richarlison comemorava o primeiro gol do Brasil, Neymar preocupava Tite e os mais de 34 mil torcedores que foram ao Mané Garrincha acompanhar a partida. O atacante sentiu dores e foi caminhando para o banco, quando começou a receber atendimento médico e chorou. Deixou no intervalo o estádio, sendo informado pelos médicos da Seleção Brasileira que ele sofreu uma entorse no tornozelo direito. Preocupação para os próximos dias, a confirmar se participará da Copa América. Uma ausência que seria bastante sentida pelo elenco.

JESUS AMPLIA
Com o cenário de um jogo bastante fácil, o mesmo foi se confirmando com o passar dos minutos. E não demorou muito para o Brasil ampliar o marcador. Aos 23 do primeiro tempo, Gabriel Jesus recebeu de Richarlison, que ficou livre para estufar as redes do Qatar, 2 a 0. Ainda antes do intervalo, aos 39, o árbitro Jose Argote, da Venezuela, assinalou pênalti após a bola pegar no braço de Hassan. Entretanto, com o auxílio do vídeo, corretamente, a marcação foi anulada e a partida prosseguiu até o intervalo.

PÊNALTI PERDIDO NO FIM
No segundo tempo, o Brasil seguiu trabalhando no ataque, com maiores testes no esquema de jogo colocado por Tite. Oportunidades chegaram a ser criadas com Gabriel Jesus, mas foi o Qatar que quase estufou as redes na etapa final, acordando diante dos primeiros 45 minutos ruins. Nos acréscimos, o árbitro, com auxílio do vídeo, assinalou corretamente pênalti a favor do Qatar - cometido pelo goleiro Ederson -, mas Khoukhi foi para a cobrança e desperdiçou, mandando no travessão. Vitória brasileira por 2 a 0, saldo positivo, mas ainda falta mais para chegar no embalo na Copa América.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 QATAR


Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data/hora: 5/6/2019 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jose Argote (VEN) - Nota LANCE!: 7,0 (cumpriu bem o seu papel no jogo, anulando um pênalti corretamente e marcando outro depois de marcação com o auxílio do vídeo)
Auxiliares: Lubin Torrealba (VEN) e Franchescoly Chacón (VEN)
Renda/público: R$ 3.880.825,00/34.204 torcedores
Cartões amarelos: Casemiro (BRA) e Pedro Miguel, Madibo (QAT)
Cartão vermelho: -

GOLS: Richarlison 16'/1ºT (1-0) e Gabriel Jesus 23'/1ºT (2-0)

BRASIL: Ederson, Daniel Alves (Éder Militão 34'/2ºT), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro 30'/2ºT); Casemiro, Arthur (Fernandinho 20'/2ºT) e Philippe Coutinho (Lucas Paquetá 22'/2ºT); Richarlison (David Neres 17'/2ºT), Neymar (Everton 20'/1ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.

QATAR: Al-Sheeb, Pedro Miguel, Al Hajri, Khoukhi, Salman e Hassan (Ali Afif 37'/2ºT); Madibo, Haydos (Doozandeh 33'/2ºT) e Hatem (Abdulsalam 41'/2ºT); Akram Afif (Alaaeldin 42'/2ºT) e Almoez Ali. Técnico: Felix Sánchez.