Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar cola em Romário em gols na Seleção e aumenta série de vítimas

Com 'pintura', camisa 10 chegou a 51 tentos com a camisa amarelinha. Atacante marcou pela primeira vez sobre o Uruguai e é o quinto maior goleador da história da Seleção

<br>AFP
Escrito por

Com o golaço por cobertura sobre o Uruguai, na goleada por 4 a 1, nesta quinta-feira, em Montevidéu, Neymar aumentou seu leque de vítimas. Ele nunca havia marcado sobre a Celeste e agora restam apenas duas seleções da América do Sul que ainda não sofreram com ele: Venezuela e Paraguai, adversário da próxima terça-feira, na Arena Corinthians.

O gol no Estádio Centenário também deixou o camisa 10 ainda mais próximo de Romário, quarto maior goleador da Seleção Brasileira. Neymar chegou a 51 tentos, quatro a menos que o Baixinho.

O artilheiro máximo do Brasil é o Rei Pelé, com 95 bolas na rede, seguido por Ronaldo (67) e Zico (66). Aos 25 anos, Neymar tem grande chance de se aproximar e até ultrapassar este pelotão de frente.

Mesmo vivendo grande fase, o atacante do Barcelona não era o artilheiro da Seleção com Tite até a noite desta quinta. Ele estava um gol atrás de Gabriel Jesus, que foi desfalque em Montevidéu por lesão.