Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na ausência de Casemiro, Fabinho ‘anula’ Messi e comanda o meio-campo do Brasil contra a Argentina

O camisa 5 teve expressivos números contra a Albiceleste e foi um dos principais responsáveis por frear o impacto dentro de campo do astro argentino

Fabinho marcando Messi (Foto: Juan Mabromata / AFP)
Escrito por

A Seleção Brasileira não contou com Casemiro no empate diante da Argentina pelas Eliminatórias, onde todos sabiam que o jogo seria físico e pegado. Contudo, Tite certamente não se decepcionou com a exibição feita por Fabinho no Estádio Bicentenário, em San Juan.

ATUAÇÕES: Fabinho e Fred recebem as maiores notas da Seleção Brasileira

O camisa 5 foi o dono do meio-campo brasileiro e um dos responsáveis pela atuação sem brilho de Lionel Messi, que teve duas finalizações certas e duas erradas durante os 90 minutos.

- A gente vem trabalhando bastante o que o professor pede, para anulá-lo, pois sabemos da qualidade que o Messi tem e a importância que ele tem para a Argentina. A gente conseguiu inibir ele - disse o zagueiro Éder Militão sobre a atuação da Seleção Brasileira em cima do camisa 10 argentino.

VEJA TABELA E SIMULE OS JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS

Com seis desarmes, Fabinho se tornou o 5° jogador com mais desarmes em uma única partida nesta edição das Eliminatórias, segundo o Footstats. Mas não foi apenas na marcação em que ele se destacou.

O volante foi o jogador da Seleção Brasileira com mais passes completos, 50, e o que ficou mais tempo com a bola, mostrando sua importância com e sem bola diante da Albiceleste.

Aos 28 minutos do segundo tempo, Fabinho fez falta em cima de Rodrigo De Paul e levou amarelo. Como estava pendurado, ele não estará disponível no próximo desafio da Seleção Brasileira, contra o Equador, dia 27 de janeiro de 2022.