Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mensagem de Marta sobre igualdade de gêneros é destaque nas redes

Pesquisa analisou comportamento dos usuários no dia da partida Brasil x Austrália

Marta exibiu mensagem sobre igualdade de gênero na chuteira em sua estreia na Copa do Mundo (Foto: Divulgação)
Escrito por

No segundo jogo da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo, a derrota para a Austrália ofuscou a estreia da capitã Marta, seis vezes eleita a melhor do mundo pela FIFA. Apesar disso, a camisa 10 foi a protagonista nas redes sociais em termos de conversas e publicações relacionadas à partida. É o que aponta um levantamento realizado pela STILINGUE, em parceria com a Vert Inteligência Digital e o portal Dibradoras.

A sua estreia no mundial, seu gol e a comemoração com a mensagem “Go Equal” na chuteira foram os núcleos das principais conversas. Dentre as jogadoras mais mencionadas, também destaque para a goleira Bárbara, ainda que em um cenário misto de críticas, informações dos gols sofridos e alguns elogios à atuação da jogadora. Além delas, Cristiane e Formiga seguem sendo as outras favoritas nas conversas da audiência.

Marta apareceu em 1.050 ocorrências, sendo o principal nome comentado sobre o jogo

No total, Marta apareceu em 1.050 ocorrências, sendo o principal nome comentado sobre o jogo. Na sequência, vieram Bárbara (493), Cristiane (204) e Formiga (157). Até o técnico Vadão aparece em 292 ocorrências e a árbitra húngara Katalin teve 126 menções.

ENTRE AS MULHERES...
Em um recorte de gênero, os homens falaram mais de Bárbara e Cristiane que as mulheres. Para eles, o Top 3 menções foi Marta (48%), Cristiane (24%) e a goleira Bárbara (12%). Já para as mulheres, proporcionalmente Marta foi mais mencionada que pelos homens (56%). O Top 3 é completado por Cristiane (16%) e Formiga (15%).

O levantamento abrangeu um total de 1.811 publicações sobre o jogo durante todo o dia 13 de junho. Para quebras de gênero, foram consideradas apenas usuários que têm seu gênero declarado em seus respectivos perfis sociais, sendo, 278 de contas de gênero feminino (36%); 251 de gênero masculino (34%) e; 244 de organizações (32%). Do total monitorado, 56% das publicações foram classificadas com gênero.

Em relação à localização geográfica, foram identificadas conversas em 16 dos 27 Estados Brasileiros. A Região Sudeste aparece em 1º lugar em número de publicações, seguida da Região Sul e Nordeste.