Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Martinelli aparece e Bruno Guimarães devendo: quem foi bem e quem foi mal na derrota da Seleção na Copa

Atacante do Arsenal deixa boa impressão e é um dos poucos que se salvam contra Camarões, enquanto volante entra 'pilhado'; Brasil vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas

Martinelli criou as principais jogadas do Brasil contra Camarões (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Os reservas da Seleção Brasileira tiveram diferentes avaliações na derrota por 1 a 0 para Camarões, na tarde desta sexta-feira, em jogo válido pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Em uma atuação pouco inspirada coletivamente, o Brasil ficou devendo no Estádio Lusail.

+ Análise: Brasil perde quando 'podia' perder, mas muitos jogadores ficam devendo em derrota para Camarões

Poucos se salvaram na partida e muitos tiveram atuações apagadas. No fim, o resumo é de que a competição interna deve ser pouca alterada e o time titular continuará, em tese, o mesmo para o restante da Copa.

O LANCE! mostra quem se destacou e quem não performou tão bem contra os camaronenses. Apesar da derrota, a equipe comandada por Tite se classificou na liderança do Grupo G e vai enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final.

O GRANDE DESTAQUE

Gabriel Martinelli
: o atacante do Arsenal-ING foi o mais ativo em campo. Pela ponta esquerda, passou fácil pelos marcadores e foi quem gerou perigo para a defesa camaronesa e parou no goleiro Epassy em duas finalizações perigosas. Mostrou que pode ser útil no elenco.

+ ​Brasil x Coreia do Sul: única derrota da Seleção para rival das oitavas da Copa do Mundo foi com Luxemburgo

FORAM BEM

Ederson
: primeiro goleiro a ser acionado pela Seleção nesta Copa do Mundo, o atleta do Manchester City-ING fez duas boas defesas - incluindo um milagre em cabeçada no primeiro tempo.

Fabinho: teve segurança defensiva e dominou espaços do meio-campo em boa parte do jogo, com bom número de desarmes e boa distribuição das jogadas. Não teve culpa no lance do gol de Camarões

Everton Ribeiro: na estreia em Mundiais, o jogador do Flamengo foi uma arma útil para levar a bola do meio-campo ao ataque e melhorou a criatividade da Seleção no segundo tempo.

Bruno Guimarães em Brasil x Camarões (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

FICARAM DEVENDO

Gabriel Jesus
: recebeu a primeira chance como titular desde a Copa do Mundo desde 2018 e não conseguiu abraçar. Sumido entre os zagueiros, teve pouquíssimo impacto e passou batido.

Bruno Guimarães: diferentemente dos jogos passados, entrou e piorou o funcionamento da Seleção. Finalizações ruins, afobação perto da área e uma falta boba para matar um contra-ataque que resultou em um cartão amarelo que pode complicá-lo na parte decisiva da Copa do Mundo. Dia para esquecer.

Antony: até começou de forma promissora, mas logo foi neutralizado pela defesa de Camarões pelo excesso de dribles e demora par dar prosseguimento ao jogo. Não aproveitou a chance para tentar 'rivalizar' com Raphinha, que entrou melhor.