Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mais aberta, ‘nova’ Seleção tem resenha, selfies e Neymar com bebê

Rogério Micale e Tite retomaram contato informal com jornalistas, algo que não ocorria nos tempos de Dunga e na última passagem de Felipão. Ideia é também reaproximar torcida

(Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

A Seleção Brasileira tenta iniciar um novo ciclo, com relação mais aberta com os jornalistas e próxima da torcida. Para isso, tem retomado práticas abandonadas nas gestões dos técnicos Mano Menezes, Felipão e Tite.

Nesta quinta-feira, a equipe treinou pela primeira vez com a presença de torcida. Isto já ocorria no passado, vale frisar. Mas ficou claro a disposição dos atletas de reconquistarem o público. Atenciosos, eles tiraram selfies, concederam autógrafos e conversaram com cerca de 50 pessoas que foram à Granja Comary, em Teresópolis.

Neymar, o mais assediado, como de praxe, até pegou uma criança no colo e posou para diversas fotos. Ainda com o treino rolando, ele se aproximou da arquibancada em um momento e acenou para o público.

A mudança mais drástica tem sido no trato com a imprensa dos técnicos dos times olímpico e principal, Rogério Micale e Tite. Eles concederam entrevistas coletivas na terça e quarta-feira, respectivamente, e depois ficaram na sala de imprensa para conversar com os jornalistas presentes. No papo informal, popularmente conhecida como resenha entre os boleiros, com câmeras e microfones desligados, nenhuma revelação bombástica ou qualquer tipo de pedido, mas a disposição de esclarecer dúvidas e explicar métodos de trabalho.

Nas entrevistas, jogadores da Seleção têm dito que esperam o apoio da torcida nos jogos e que o público pode ser determinante para a conquista do inédito ouro olímpico em casa.