Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luiz Gustavo explica dispensa e lamenta: ‘Decisão muito difícil’

Seleção Brasileira: volante do Wolfsburg será substituído por Walace, do Grêmio

Na Copa América de 2015, Luiz também foi cortado, mas por lesão (Foto: Alexandre Loureiro/ VIPCOMM)
Escrito por

A manhã desta quinta-feira ficou marcada por mais um corte na Seleção Brasileira. O volante Luiz Gustavo solicitou a dispensa da equipe de Dunga, que se prepara para a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Devido a problemas pessoais, o jogador do Wolfsburg não fará mais parte da delegação canarinho, que estreará na competição no próximo sábado, contra o Equador. Walace, do Grêmio, será o substituto.

O volante afirmou que vem lidando com um problema familiar já há algum tempo e havia, inclusive, ficado de fora da última rodada do Campeonato Alemão para poder retornar mais cedo ao Brasil. Ele comentou sobre o delicada situação, ressaltando a importância de sua família.

- Infelizmente, é um problema familiar que venho enfrentando já há algum tempo. Foi um decisão muito difícil de tomar, mas quando o assunto é família, não existe outra prioridade. Agradeço de verdade a todos os integrantes da comissão técnica, aos meus companheiros e outros profissionais da delegação por toda a compreensão e pelo apoio. Todos já estavam cientes dessa situação e estiveram do meu lado desde o início, para o que eu precisasse. É e sempre será um prazer imensurável vestir essa camisa e honrar o meu país, mas, desta vez, tive que abrir mão da Seleção em prol da minha família. Estarei na torcida pelos meus companheiros para que façam uma excelente competição - disse. 

Com a saída de Luiz Gustavo, a Seleção Brasileira chega a seis cortes: Ricardo Oliveira, Ederson, Rafinha, Douglas Costa e Kaká foram os cortados anteriormente, todos antes da competição continental, que começa nesta sexta-feira. 

Substituto de Luiz Gustavo, Walace chega à Seleção Brasileira principal pela primeira vez (Foto: Lucas Uebel / Grêmio)

O Brasil estreia no torneio continental neste sábado, diante do Equador, às 23h (de Brasília), no Estádio Rose Bowl, pelo Grupo B - que conta ainda com Peru e Haiti.