Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Legado muito grande’, Tite lamenta falecimento de Carlos Amadeu

Ex-técnico da seleção brasileira sub-17 e sub-20 morreu aos 55 anos na Arábia Saudita, onde treinava o time B do Al Hilal. Amadeu teve passagens por Bahia e Vitória

Tite concedendo coletiva antes do confronto contra o Uruguai (Reprodução CBFTV)
Escrito por

A coletiva de Tite começou de uma maneira diferente. Antes de atender os jornalistas sobre o duelo contra o Uruguai desta terça-feira (17), o treinador abriu sua fala comentando sobre o falecimento de Carlos Amadeu, ex-treinador da seleção brasileira sub-17 e sub-20.

- Muito difícil falar de quem a gente admira, quem a gente admirou. Quem conviveu. Nós trabalhamos três anos com o Amadeu. Em três anos a admiração, a escala de valores num mundo extremamente competitivo que a gente vive. E no futebol vencer é praticamente sobreviver, a escala de valores moral, educacional, ética, no convívio conosco, com Gabriel Menino, Militão, Vinicius, com quem ele teve oportunidade de princípios todos. E tenha a esposa Dora, o filho Ricardo, o filho Matheus, que me acolheram tão bem, nós tiramos fotos juntos na Bahia, toda nossa solidariedade, carinho, fortalecimento. Legado é muito grande. Dessa escala de valores muito rica. Que para vencer precisa ser melhor, não precisa vencer a qualquer custo. Fica meu sentimento, que é externado por todos nós - comunicou o treinador do Brasil, visivelmente emocionado.

Carlos Amadeu passou por Bahia e Vitória antes de chegar às seleções de base do Brasil, em 2015. O técnico de 55 anos foi para a Arábia Saudita comandar o time B do Al Hilal em agosto de 2020. De acordo com informações iniciais, Amadeu faleceu de uma parada cardíaca.