Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lateral da Seleção destaca o peso da camisa 6 e minimiza favoritismo na Copa: ‘Coisa da imprensa’

Alex Sandro entende a responsabilidade da posição e afirma que o Brasil está mais preparado do que favorito 

Alex Sandro será o lateral-esquerdo titular do Brasil na estreia da Copa do Mundo (Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Titular da lateral-esquerda do Brasil, Alex Sandro terá a missão de honrar uma posição que tem muita representatividade nos títulos de Copa do Mundo conquistados pela Seleção. Nilton Santos, Branco e mais recentemente Roberto Carlos, possuem status de ídolos nacionais. O jogador comentou sobre a responsabilidade e o peso que representa a camisa 6.

- Eu tenho todos esses jogadores e mas alguns outros como espelho. Eu sei o peso que é vestir a camisa de número 6 da Seleção Brasileira, o quanto foi importante na história do Brasil. Bem, vou dar o meu melhor, espero que eu possa fazer ou chegar perto de fazer história como eles fizeram.

+ Na Copa com a Seleção, Bruno Guimarães diz viver auge dentro e fora de campo: 'Melhor momento'

Quanto ao favoritismo do Brasil no Qatar, Alex Sandro despistou, assim como não deu pistas sobre a equipe titular que vai enfrentar a Sérvia, na estreia da Copa do Mundo.

- Nós nos sentimos mais prontos, preparados, do que favoritos. Acho que o favoritismo é coisa da imprensa e dos torcedores. Nós estamos focados no nosso trabalho. Estamos contentes com a nossa preparação. Foram dias importantes. Eu também estou curioso com a escalação (risos), mas com certeza quem for para o campo vai dar o melhor de si.

+ A Copa do Mundo começou! Confira os jogos desta segunda-feira

O Brasil entra em campo na quinta-feira, às 16h, contra a Sérvia e Alex Sandro revelou o que faz para controlar a ansiedade.

- Primeiramente, antes dos jogos temos as nossas reuniões, nossas análises, nossos treinamentos. Também foco muito no descanso, foco muito em ficar tranquilo, porque querendo ou não, estreia de Copa do Mundo e jogos importantes, dá uma mexida no nosso emocional. então eu procuro ficar mais na minha e me concentrar no jogo.

A Seleção Brasileira volta a treinar nesta segunda-feira, às 10h30 (horário de Brasília). Depois da Sérvia, o Brasil enfrenta a Suíça e fecha a participação no Grupo G contra Camarões.