Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

LANCE! Espresso: Brasil precisava da Argentina para virar o jogo

Seleção teve a sua melhor atuação na Copa América contra a tradicional rival<br>

Brasil e Argentina fizeram o melhor jogo da Copa América até agora (Foto: Nelson ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Um jogo do tamanho que se exige de um dos maiores clássicos do mundo. Brasil e Argentina protagonizaram o melhor jogo da Copa América até agora. Mineirão lotado, tensão em nível máximo, a redenção de Gabriel Jesus, noite magistral de Daniel Alves, Messi em sua melhor atuação no torneio.

A Seleção Brasileira foi eficiente, mas não fez uma grande partida. Errou muitos passes, defesa bateu cabeça algumas vezes e passou boa parte do jogo pressionada por uma Argentina inferior tecnicamente. O 2 a 0 camuflou o todo, mas foi o suficiente para concluir com êxito a missão que importa para o momento - e para a sobrevivência de Tite no comando. O treinador precisava do seu maior rival para aumentar o valor de uma eventual conquista, que ficou agora bem próxima.

Se o Brasil não brilha em campo, ao menos demonstra vontade de evoluir, ainda mais após nova ausência de Neymar. Com Chile ou Peru pela frente, o domingo reserva a primeira final do Brasil desde 2013, quando derrotou a Espanha na final da Copa das Confederações. No mesmo Maracanã. Após a desilusão na Rússia, a Seleção busca o reencontro com a glória, ainda que dentro do seu próprio quintal.

Quer ler mais opinião e informação todos os dias? O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. É uma leitura rápida e saborosa como aquele cafezinho de todos os dias, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises especiais. Clique aqui e se inscreva.