Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Juninho Paulista reitera apoio a Tite e fala sobre manifesto em torno da Copa América: ‘Representa todos nós’

Coordenador de seleções reconhece que comissão técnica superou duas semanas cansativas emocionalmente e diz que manifesto representa atletas, comissão e delegação 

'O trabalho não foi fácil, mas foi de excelência', disse coordenador sobre trabalho de Tite e de sua comissão técnica (Reprodução / CBF TV
Escrito por

A entrevista coletiva de Tite após a vitória por 2 a 0 do Brasil sobre o Paraguai, nesta terça-feira, foi marcada por um momento de apoio ao treinador. Ao final, o coordenador de seleções, Juninho Paulista, falou sobre o turbilhão que aconteceu em torno da equipe canarinha, com o afastamento do presidente da CBF, Rogério Caboclo, e o impasse em torno da participação da equipe na Copa América.

- Tivemos semanas desgastantes, difíceis emocionalmente. Quero parabenizar Tite, a comissão, ao pessoal de apoio. O trabalho não foi fácil, mas foi de excelência. Estamos felizes de conquistar, de fazer história, de participar, comandar um grupo de de profissionais tão competentes. Dizer isso é importante. Até em nome da entidade, a satisfação em tê-los, a satisfação com o trabalho é grande. O foco principal sempre foi a Copa do Mundo e as Eliminatórias já são Copa do Mundo. Estou aqui para reiterar o manifesto dos atletas - declarou.

> Veja a tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo

Juninho também falou sobre o manifesto divulgado nas redes sociais dos jogadores após o confronto desta terça-feira.

- É um manifesto que nos representa. São jogadores, comissão e a delegação de todos os profissionais que trabalham com maior afinco para que a CBF possa dar as melhores condições de trabalho para todos vocês – declarou.

O texto divulgado pelos atletas apontou: "Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil".

Segundo o cronograma inicial da Seleção Brasileira, Tite anunciará a lista de convocados para a Copa América nesta quarta-feira. A tendência é que não haja muitas mudanças em relação ao grupo que disputou as duas partidas desta rodada das Eliminatórias. O Brasil vai a campo neste domingo, às 18h, contra a Venezuela, no Mané Garrincha.


Nota dos jogadores na íntegra

Quando nasce um brasileiro nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto à realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização. É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presentes nas redes sociais.

Nos manifestamos, também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros. Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a história camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.