Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores do Brasil começam a projetar duelo contra a Argentina

Após garantir classificação para a Copa do Mundo de 2022, Seleção Brasileira encara seu maior rival, fora de casa, e último jogo de 2021

(Foto: Reprodução/CBF TV)
Escrito por

Nem deu muito tempo para comemorar a vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia por 1 a 0, na Neo Química Arena em São Paulo, na última quinta-feira (11), que garantiu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Qatar, em 2022, que a cabeça já voltou para o próximo compromisso do Brasil. 

Ainda que a Seleção tenha garantido a classificação para o Mundial, o próximo confronto pelas Eliminatórias é diante da Argentina, principal rival, e que está sendo projetada pelos atletas brasileiros, entre eles o meia Lucas Paquetá, autor do gol da vitória contra os colombianos e que colocou o Brasil na Copa do Mundo.

- Vai ser um grande jogo, Argentina é uma grande equipe, tem toda a rivalidade, a´te mesmo do último jogo, que não aconteceu. Vamos encarar como um grande jogo, porque é uma equipe qualificada e temos que fazer o melhor para conseguir a vitória, que é o nosso objetivo - disse o camisa 17 em entrevista coletiva após o último jogo.

O goleiro Alisson, que contra a Colômbia completou 50 jogos pela Seleção Brasileira foi outro atleta que destacou a grandeza do clássico contra a Argentina.

- Enfrentar a Argentina é sempre importante e especial. Já é grande quando tu joga por um clube e jogar pela Seleção é marcante. Realmente ganharam a última Copa América. Acredito que nós merecíamos essa conquista, Mas no futebol só há um vencedor. Próximo jogo é para mostrar nossa força e nosso trabalho também - ressaltou o arqueiro.

Contra os 'hermanos', o Brasil não terá o volante Casemiro, um dos 'donos do meio-campo' da Seleção, mas que recebeu o segundo cartão amarelo contra a Colômbia e cumprirá suspensão automática. Alisson comentou sobre a ausência do volante, mas ressaltou que a suspensão pode dar oportunidades para outros jogadores mostrarem serviço. 

- Da mesma maneira a gente vai encarar (Argentina). Lógico que a gente quer contar com o Casemiro em todos os jogos possíveis, mas isso dá oportunidade para aqueles que não vêm jogando com frequência e dá oportunidade pra equipe estar preparada para qualquer situação. Na Copa isso pode acontecer também, qualquer jogador ficar de fora. Todos estão prontos para entrar e render o máximo pela equipe - afirmou o goleiro. 

Após folgar nesta sexta-feira (12), a Seleção Brasileira volta as atividades no sábado (13), na Academia de Futebol, Centro de Treinamentos do Palmeiras. A delegação viaja para San Jan na segunda-feira (15) e encara a Argentina na terça-feira (16), às 20h30.