Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Jogadores da Seleção comemoram o ouro com a camisa de Fernando Prass

O camisa 1 seria o titular da campanha na Rio-2016 se não sofresse uma fratura no cotovelo. Ele deve voltar em 2017, e todos os jogadores fizeram a homenagem

Twitter
Escrito por

Assim que entrou no campo para comemorar a conquista da medalha de ouro, Gabriel Jesus estava vestindo a camisa 1 com o nome de Fernando Prass. Quando a Seleção recebeu a premiação, todos os jogadores estavam com o uniforme que seria usado pelo goleiro do Palmeiras - Gabigol, do Santos, e Rodrigo Caio, do São Paulo, foram outros que mostraram a roupa verde.
 
Prass era para ser o titular da Seleção na Olimpíada, mas sofreu uma fratura no cotovelo direito e teve de passar por cirurgia um pouco antes do início da Rio-2016. Weverton o substituiu e pegou um pênalti na decisão contra a Alemanha.

- Pensei neste momento (da homenagem) desde a hora que a gente estava na Granja (Comary) e o Prass foi cortado. Fiquei muito triste, pensei em fazer a melhor homenagem, porque ele merece - afirmou Gabriel Jesus, substituído durante a final contra a Alemanha e o primeiro a usar a camisa 1.

Gabigol, um dos principais jogadores do Peixe e protagonista dos grandes jogos que vêm fortalecendo a rivalidade com Verdão, também falou sobre o goleiro palmeirense e dividiu os méritos da conquista com o companheiro de Seleção:

- Isso é coisa da imprensa, não tem rivalidade nenhuma, ele é um cara excepcional, queria muito que ele estivesse aqui, é um cara muito experiente, a gente sentiu muito a falta dele, a gente espera que ele possa se recuperar o mais rápido possível, esse ouro também é dele, ele também faz parte disso - afirmou o santista.

Esta foi a primeira convocação de Prass, já aos 38 anos. Depois da lesão, o ídolo palmeirense se afastou da Seleção e manteve contato apenas com Gabriel Jesus. Enquanto isso, o camisa 1 é presença frequente nos jogos do Verdão e na Academia de Futebol. 


Logo após a homenagem do atacante, o Palmeiras postou em sua página no Twitter a seguinte mensagem: "Em nome do Prass. Amém". O goleiro deve iniciar sua recuperação na próxima semana e a expectativa é de que ele volte aos campos no ano que vem.