Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Estou tendo o máximo de bom senso’, diz Tite sobre lista da Seleção

Treinador ressalta busca por resultados e desempenho da Seleção Brasileira, e diz que, no momento, pretende levar os melhores para preparar a equipe

Tite em convocação da Seleção Brasileira, na sede da CBF (Foto: Vinícius Faustini)
Escrito por

O técnico Tite descartou que a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Nigéria (a serem realizados nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente) possam causar um impacto na reta final do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o comandante afirmou:

- Não posso responder em relação a outras seleções. É uma dimensão que você está trazendo para mim como uma carga excessiva. Todas as situações que podem ser argumentadas a favor ou contra podem ser respeitadas. Quero colocar às pessoas que nos ouvem que existe outro lado da questão, que é o lado da convocação da seleção brasileira, que têm que entregar desempenho e resultado.

Do futebol nacional, o técnico chamou Rodrigo Caio e Gabigol, do Flamengo, Weverton, do Palmeiras, Jorge, do Santos, Matheus Henrique e Everton, do Grêmio, Daniel Alves, do São Paulo e Santos, do Athletico-PR.

Aos olhos de TIte, houve uma prioridade pelo bom senso na convocação:

- Estou tendo o máximo de bom senso. O calendário é muito mais decisivo numa competição de Copa do Brasil do que numa competição de pontos corridos. Há controvérsias, há situações que podem ser defendidas das duas partes. Cada um busque a situação que achar melhor.