Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pandemia de Coronavírus: Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo têm rodadas adiadas

Conmebol envia uma carta à Fifa pedindo o adiamento das duas primeiras rodadas, que aconteceriam em março, em virtude do avanço do surto da doença pelo mundo  

Tite e Juninho durante a convocação da seleção para o início das eliminatórias sul-americanas (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Conmebol enviou uma carta à Fifa pedindo o adiamento das duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022. O principal motivo é avanço da pandemia de coronavírus pelo mundo, que afeta diretamente o calendário esportivo mundial. Os jogos aconteceriam na última semana de março. Além disso, nesta quarta, foi confirmado que o zagueiro Daniele Rugani, da Juventus, foi contaminado com o vírus (COVID-19).

Durante a tarde, foi debatido na entidade o possível adiamento dos jogos e as condições humanas, logísticas e sanitárias para um grande deslocamento de torcedores pelas cidades do continente. Em virtude das restrições mundiais, que buscam evitar um contágio ainda maior, foi definido que é impraticável o início do torneio.

Confira a tabela das eliminatórias antes do adiamento

Os comandados de Tite se apresentariam no próximo dia 23, em Recife. O Brasil iria estrear no dia 27 de março, contra a Bolívia, na Arena Pernambuco. Já pela segunda rodada, a seleção iria enfrentar o Peru, fora de casa, em Lima, no dia 31. 

Além das eliminatórias, a seleção brasileira disputa a Copa América nesta temporada. No dia 14 de junho, estreia contra a Venezuela, em Cali, na Colômbia. Já no dia 18, enfrenta o Peru, em Medellín. Em seguida, a seleção terá dois jogos em Barranquilla, contra Catar e Colômbia, dias 23 e 27 de junho. Por fim, o último jogo será no dia primeiro de julho contra o Equador, em Bogotá.