Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em coletiva da Seleção, Casemiro opina sobre luta contra Covid-19: ‘Saúde em primeiro lugar’

Volante lamenta fato de Equador e Brasil jogarem sem público na quinta-feira (27) e fala sobre ausência de Renan Lodi (que não completou ciclo vacinal) na convocação brasileira

'Escuto especialistas de suas áreas que dizem que vacina é importante e vírus não foi embora', diz camisa 5 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O volante Casemiro também se manifestou sobre assuntos ligados à vacinação contra Covid-19 em entrevista coletiva nesta terça-feira (25). Perguntado sobre o fato da Seleção Brasileira disputar sem público a partida com o Equador, na quinta-feira (27) válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, o meio-campista afirmou.

- Uma das coisas mais bonitas do futebol é o público. É claro que é muito bacana. Mas, independentemente de futebol, de qualquer coisa, saúde em primeiro lugar. Eu escuto especialistas de suas áreas, pessoas que trabalharam, que estudaram para isso, e escuto isso, que a vacina é importante, que o vírus não foi embora, segue aí e é importante falar, se cuidar disse o meio-campista.

O jogador de 29 anos falou sobre a vacinação da Covid-19.

- Claro que existem pessoas que pegaram Covid-19 e não tem determinação. Um pegou em casa, outro não. Mas o que prezo é pela saúde em primeiro lugar, independentemente de derrota ou vitória.

Em seguida, o meio-campista falou sobre a situação lateral Renan Lodi. Após anunciar a lista de convocados, o técnico Tite revelou que o jogador perdeu a chance de ser convocado por não ter completado o seu ciclo vacinal.

- Se o Renan Lodi não tomou, não sei porque, inclusive eu vi nas notícias que ele tomou a primeira dose, não deu tempo de tomar a segunda. Escuto especialistas e médicos, cada um tem sua opinião, mas o meu é saúde em primeiro lugar - destacou.

A Seleção Brasileira realiza um treino nesta terça-feira. Já classificada para as Eliminatórias, a equipe comandada por Tite encara o Equador na quinta-feira, às 18h (de Brasília), em Quito.