Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Elefante branco? Saiba situação da Arena da Amazônia, estádio construído para a Copa de 2014

Palco do próximo jogo da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias, estádio foi construído para o Mundial e fica longe dos holofotes por não ter um time nas altas divisões do Brasileirão

Arena da Amazônia vai abrigar o próximo jogo da Seleção no Brasil (Foto: Portal da Copa)
Escrito por

O jogo entre Brasil e Uruguai, nesta quinta-feira pelas Eliminatórias, será o maior recebido na Arena da Amazônia em um longo tempo. O estádio, construído para a Copa do Mundo de 2014, ainda não aparece nos holofotes tendo o destaque que a obra para colocá-lo de pé - mais de R$ 600 milhões - provavelmente previa.

Muito disso se dá pelo fato do Amazonas não ter nenhuma equipe disputando as principais competições do futebol nacional. O Manaus FC, com ascensão nos últimos anos e boa campanha na Série C, promete uma mudança neste panorama a curto prazo.

O Gavião, atualmente, é a equipe que mais manda jogos na Arena da Amazônia. O alto custo operacional da arena, porém, impede que todas as partidas do Manaus sejam no local da Copa de 2014. Resta ao estádio receber os jogos de maior apelo, como a reta final da Série C.

Os outros times do estado - São Raimundo, Nacional, Fast, entre outros - ainda passam longe de um apelo em competições nacional, dificultando a utilização da arena. Resta aos estádios menores, como a Colina, onde a Seleção Brasileira treinou, receberem jogos entre essas equipes.

Considerado desde o fim da Copa como um "elefante branco", a Arena da Amazônia tem a chance, dependendo do acesso do Manaus, de finalmente perder este status e depender apenas dos 'próprios eventos' para ter evidência e trazer mais e mais pessoas aos jogos.