Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Neymar lesionado! Veja as opções de Tite na ausência do camisa 10 na Seleção Brasileira

Atacante deixou o campo com entorse no tornozelo direito na vitória sobre a Sérvia e está fora do duelo contra a Suíça, na próxima segunda-feira, pela segunda rodada do Grupo G

Neymar está descartado para próxima partida do Brasil na Copa do Mundo (Foto: Tolga Bozoglu / EFE / EPA)
Escrito por

Principal jogador da Seleção Brasileira, o atacante Neymar causou preocupação ao sair da partida contra a Sérvia na última quinta-feira com dores no tornozelo direito. O camisa 10 teve uma entorse no local e ainda e está fora do duelo contra a Suíça, na próxima segunda-feira, pela segunda rodada da Copa do Mundo.

+ Seleção Brasileira: Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo


Após a partida, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira, explicou a situação de Neymar, e o técnico Tite chegou a dizer que o jogador do Paris Saint-Germain não preocupa. O atleta, porém, passou por exames e seguirá em observação nos próximos dias para tentar voltar nas oitavas de final.

Mas e com Neymar sem condição de enfrentar os suíços, como Tite poderá armar a sua equipe para a próxima partida? É o que LANCE! mostra a seguir.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Tornozelo de Neymar ficou muito inchado após lesão (Foto: GIUSEPPE CACACE / AFP)

+ Festa brasileira: veja as imagens da torcida do Brasil na Fifa Fan Fest de Copacabana

Quando o camisa 10 foi substituído, o atacante Antony entrou em seu lugar. Esta opção, contudo, não deve estar na cabeça do treinador, já que o atleta do Manchester United atua pelas beiradas. Na substituição, inclusive, Rodrygo foi deslocado para o meio para fazer a função de meia.

O jogador do Real Madrid, que normalmente joga pelas pontas, sabe fazer a função pelo meio. Nos treinos em Turim, em um dos treinos que Tite esboçou a escalação, o comandante do time canarinho colocou o Rayo justamente como "reserva" de Neymar. No clube merengue, na ausência de Karim Benzema, Rodrygo também jogou centralizado.

Rodrygo quase marcou belo gol no fim da partida (Foto: NELSON ALMEIDA / AFP)

+ Richarlison decidiu: veja a vitória do Brasil na Copa do Mundo em imagens

A segunda opção para o técnico Tite é a entrada do volante Fred. Nesta configuração, Lucas Paquetá jogaria mais adiantado, na função de Neymar, atuando mais perto do gol. Fred, aliás, era cotado para começar a partida. O jogador do Manchester United brigava com Vini Jr pela titularidade.

Tite, entretanto, apostou numa equipe mais ofensiva e escolheu o camisa 20 do Real Madrid. A aposta foi justificada, já que Vini participou dos dois gols de Richarlison. No primeiro, o atacante finalizou para o Pombo pegar o rebote. Já no segundo, o ex-Flamengo deu linda assistência de trivela para o camisa 9 marcar de voleio.

Fred jogou pouco mais de 20 minutos (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

+ ATUAÇÕES: Com direito a voleio, Richarlison marca duas vezes e recebe a maior nota em vitória do Brasil

A terceira e última alternativa de Tite, e também a mais improvável, é a escalação de Everton Ribeiro. O jogador de 33 anos voltou a ser chamado por Tite após grande reta final de temporada no Flamengo e pode jogar pelo meio.

O jogador rubro-negro terminou o ano em alta com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, onde foi destaque nas finais das duas competições, mas está atrás na corrida com os companheiros. Na Data Fifa de setembro, o camisa 22 entrou em campo no amistoso contra Gana, no segundo tempo, mas não saiu do banco contra a Tunísia.

Everton Ribeiro em ação contra Gana, em setembro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)