Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dúvida na Copa, trio do Arsenal pode ter ‘prova final’ por vagas na Seleção Brasileira

Gunners enfrentam o Chelsea, neste domingo, e brasileiros jogam de olho no Qatar

Trio do Arsenal terá uma prova final para talvez convencer Tite pela Copa do Mundo (Foto: Divulgação/Arsenal)
Escrito por

Alguns jogadores brasileiros estão tendo neste final de semana suas últimas chances de garantir uma vaga na Copa do Mundo do Qatar, caso Tite ainda tenha dúvidas para a lista de 26 nomes que será anunciada nesta segunda-feira, às 13h. Esses são os casos do trio: Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, do Arsenal.


> Veja quem pode aparecer na lista da Seleção para Copa do Mundo
> Veja a tabela da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Neste domingo, às 9h, os Gunners enfrentam o Chelsea, no Stamford Bridge, pela Premier League. Além de tudo o que significa o clássico londrino e a disputa pela liderança da tabela, o duelo acabou virando uma "prova final" para os brasileiros que sonham com a ida ao Qatar.

Gabriel Magalhães, Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus não estão entre aqueles que teoricamente estão garantidos no Mundial, mas vivem situações diferentes perante Tite. Obviamente um jogo não vai mudar a cabeça do técnico, mas pode ser o "gás" derradeiro para eles.

Jesus, por exemplo, é um daqueles que têm a convocação dada como certa por alguns, mas por conta da concorrência na posição, ainda são feitas algumas ressalvas. Apesar de ser um jogador de confiança de Tite, o treinador pode optar por reforçar outra posição na lista, ou pensar que outros atletas "parecidos" estão à frente na preferência.

Gabriel Jesus é peça de confiança de Tite (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Gabriel Magalhães, no entanto, vive uma situação diferente. Há alguns meses, se alguém fosse apostar, muito provavelmente colocaria ele como um dos zagueiros convocados para a Copa. No entanto, foi perdendo espaço e hoje vê Bremer e Ibañez com vantagem nessa "briga". Pode ganhar uma chance se Tite levar cinco nomes para a posição considerando Militão como lateral/zagueiro.

Já Gabriel Martinelli é um atacante que corre por fora na briga por uma vaga, mas tem feito isso com enorme velocidade. Há quem diga que a concorrência e a proximidade da convocação final pesam contra o jovem de 21 anos. Mas os cinco gols e duas assistências pelo Arsenal na temporada, além de atuações para lá de convincentes. Um brilho neste domingo, pode ser a cartada final para ir ao Qatar.

​Entre os atacantes, Jesus e Martinelli, na teoria, brigariam com Matheus Cunha (Atlético de Madrid-ESP), Roberto Firmino (Liverpool-ING) e Gabigol (Flamengo) por uma ou duas vagas. Neymar (PSG-FRA), Richarlison (Tottenham-ING), Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP), Raphinha (Barcelona-ESP) e Antony (Manchester United-ESP) são nomes que só não estarão na lista por alguma excepcionalidade.