Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga não confirma time e prevê dificuldades nas Eliminatórias

Técnico da Seleção acredita que a classificação para a Copa do Mundo de 2018 será muito sofrida diante da dificuldade do torneio

Dunga acredita em duelo complicado diante do Paraguai (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira treinou na manhã desta segunda-feira em Viamão, Rio Grande do Sul, antes da viagem para Assunção onde enfrenta o Paraguai nesta terça-feira pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018. A atividade foi fechada em boa parte do tempo para a imprensa. Diferente do duelo contra o Uruguai, o técnico Dunga fez mistério quanto ao time titular.

Apesar de ter sinalizado que Gil e Ricardo Oliveira seriam os substitutos dos suspensos David Luiz e Neymar, o treinador não quis confirmar a entrada da dupla no duelo diante dos paraguaios.

- Escolhemos pela forma que os jogadores estão treinando e jogaram os últimos jogos da seleção brasileira, e pelas características que precisamos em campo. Temos outras opções, com atacantes de força e movimentação. Vamos analisar bem para decidir - declarou.

Mesmo com o mistério, Dunga não deverá causar muitas surpresas em relação a equipe do empate com o Uruguai e o atacante do Santos e o defensor do Shandong Luneng (CHN) deverão ser os titulares.


Por outro lado, Dunga mostrou preocupação com a dificuldade e equilíbrio da atual edição das Eliminatórias. O comandante da Seleção acredita que o caminho será complicado e que a classificação tem tudo para ser confirmada de forma dramática no fim de 2017.

- Nunca vi ninguém fazer planejamento de ficar fora ou perder, é sempre otimista. Mas sabemos que vai ser disputado até a última rodada. Se nas outras eliminatórias, que não considerávamos tão difíceis, o Brasil sempre se classificou na última rodada, essa será ainda mais complicada. Temos que jogar para vencer - afirmou.

O Brasil está na terceira colocação com oito pontos. Dependendo dos resultados desta rodada, a Seleção pode chegar a segunda colocação ou cair para a sétima.