Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dunga comenta grupo do Brasil na Olimpíada: ‘No papel, nada é difícil’

Treinador ressalta que não há posição definitiva sobre Neymar ainda

Dunga no sorteio dos grupos da Rio-2016 (Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

O técnico Dunga adotou um tom político, com uma pitada de ironia, para dizer o que achou do grupo do Brasil nos Jogos Olímpicos, que foi conhecido nesta quinta-feira, após sorteio no Maracanã. Para o treinador, que vai comandar o time na primeira fase contra África do Sul, Iraque e Dinamarca, não dá para contar vantagem porque jogadores sub-23 estão sujeitos a oscilações.

- No papel, nada é difícil. Mas dentro do jogo as coisas mudam. Todos os grupos são equilibrados. É uma competição que vai afunilando. Com jogadores dessa idade, em momentos de pressão tem um rendimento um pouco abaixo, outros têm maior. É um trabalho de dois anos, monitorando jogadores e isso dá um pouco mais de tranquilidade - afirmou o treinador.

Para Dunga, é fundamental vencer logo na estreia contra os sul-africanos.

- Tem que vencer na estreia, fazer um bom jogo, para ter a confiança dentro de campo e a torcida ao nosso lado. Participei de duas Olimpíadas e sem dúvida nenhuma será um prazer imenso representar o Brasil aqui dentro. Pela primeira vez nos preparamos com tempo, um trabalho de qualidade - completou Dunga, que não quis sacramentar qualquer decisão sobre a presença de Neymar nos Jogos:

- Temos que conversar com todos os clubes, não só dos jogadores acima de 23, mas também os abaixo de 23. Até o momento, não tem nenhuma definição.

Os dois primeiros jogos da Seleção Brasileira serão em Brasília, dias 4 e 7 de agosto. O terceiro será em Manaus, dia 10.