Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Disputar uma final pela Seleção contra a Argentina nos deixa lisonjeados’, diz Everton Cebolinha

Em entrevista coletiva, atacante destaca motivação de estar na equipe de Tite durante Copa América e diz que progrediu taticamente nos últimos dois anos

Escrito por

O sonho de disputar mais uma final de Copa América com a Seleção Brasileira move Everton "Cebolinha". O atacante, que ganhou espaço entre os titulares de Tite,  não esconde a ansiedade por disputar a decisão da competição, contra a Argentina, às 21h, no Maracanã.

> Quem é melhor: Brasil ou Argentina? Vote por posição!

- Creio que disputar uma final já é um sonho, por ser contra a Argentina e se tratar de um clássico ficamos mais felizes e lisonjeados de participar desse jogo vestindo a camisa da Seleção - afirmou, em entrevista divulgada pela CBF TV.

+ Veja as estatísticas da Copa América

O jogador de 25 anos destacou onde vem progredindo desde seu primeiro título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2019, e também da sua chegada ao Benfica.

- Eu cresci muito desde a minha primeira convocação por conviver com jogadores desse nível de escalão europeu e o próprio professor Tite. Agora jogando na Europa as coisas mudaram drasticamente em relação ao futebol brasileiro seja na parte física, técnica, tática, tenho evoluído bastante e espero seguir assim para continuar dentro da Seleção - disse.

O Brasil tenta seu décimo título no torneio. O último título da Seleção Brasileira na competição foi na edição de 2019, ao vencer o Peru na decisão, disputada também no Maracanã.

Everton deve ser titular na final no Maracanã (Reprodução / CBF TV)