Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Delegação da Seleção olímpica embarca na sexta-feira para Tóquio

De acordo com a programação, grupo (ainda completo) sairá de voo fretado do Aeroporto de Guarulhos e fará uma escala no México antes de  chegar na capital japonesa 

Atletas atualmente estão treinando em São Paulo (Foto: Marco Galvão / CBF)
Escrito por

A Seleção olímpica está em contagem regressiva para fazer as malas rumo ao local dos Jogos Olímpicos-2020. A CBF confirmou que a delegação embarcará nesta sexta-feira (9) para Tóquio.

Em um voo fretado, o grupo sairá do Brasil às 23h, no Aeroporto de Guarulhos. Após uma parada para abastecimento da aeronave no México, a aeronave partirá para a capital japonesa. A previsão é de que todos cheguem no dia 11 de julho, um domingo, às 12h45 (horário local).

O objetivo é que, até a estreia da Seleção, contra a Alemanha, no dia 22, comissão técnica e jogadores consigam tempo necessário para se adaptarem ao fuso horário. Tóquio está 12 horas à frente em relação ao horário de Brasília.

Entre os dias 11 e 16, a delegação ficará hospedada no Conrad Tokyo Hotel, mas ainda não treinará em local disponibilizado pela organização dos Jogos Olímpicos. Apenas a partir do dia 17, a Seleção Olímpica utilizará as instalações oficiais da competição.

De acordo com a programação, Bruno Guimarães, Gabriel Martinelli, Richarlison e Douglas Luiz se encontrarão com o restante do elenco em solo japonês.

Inicialmente, haveria uma escala em Doha, no Qatar, onde o grupo realizaria a segunda etapa da última fase de preparação de olho na Olimpíada. Entretanto, o país aumentou as restrições a estrangeiros em virtude da escalada da pandemia.