Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Del Nero terá reunião para definir futuro de Dunga na Seleção

Presidente da CBF está 'refletindo' sobre atual momento e pode optar por mudança

(Lucas Figueiredo / MoWA Press)
Escrito por

Diante de mais um fracasso da Seleção Brasileira em competição oficial, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, terá uma reunião com o técnico Dunga e o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi para avaliar o trabalho à frente do time brasileiro.

A informação quem vem da sede José Maria Marin é que Del Nero está "refletindo" sobre o atual momento da Seleção e vai esperar a volta da comissão técnica dos Estados Unidos para tomar uma decisão. Assim, existe a chance de mudanças no comando da Seleção Brasileira.

A Copa América já era vista como "ultimato" para Dunga dentro da CBF. No entanto, a entidade não queria trocar o treinador sem ter engatilhada a contratação do nome que "resolveria" os problemas técnicos e de imagem com a opinião pública: Tite.

Só que agora, a visão de gente com influência na cúpula da entidade é que uma coisa não necessariamente está atrelada a outra. Ou seja, a CBF pode demitir Dunga sem ter outro técnico engatilhado para substitui-lo.

A mudança nessa altura geraria uma troca de poder na preparação para a Rio-2016. A escolha de Rogério Micale para cuidar de vez do time olímpico é a opção mais emergencial, mas esse assunto, segundo informações vindas da CBF, seria um possível segundo passo, caso a demissão de Dunga aconteça, e estaria pendente também do acordo com o possível substituto. Os assuntos estão ligados porque a Olimpíada acaba cerca de 10 dias antes do próximo compromisso da Seleção pelas Eliminatórias, contra o Equador, no começo de setembro.

Em relação à reunião prevista para esta terça-feira, o discurso na comissão técnica vigente é que o encontro será para definir uma pré-lista de 35 nomes para a Olimpíada, que precisa ser entregue até quarta-feira. A CBF tem encontrado problemas para obter a liberação dos jogadores.

A delegação do Brasil deixa os Estados Unidos nesta segunda-feira em um voo fretado que vai desembarcar em São Paulo.