Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Danilo agradece DM da Seleção em retorno e projeta dificuldade contra a Croácia: ‘Conheço bem’

Lateral-direito se recupera de lesão e atua improvisado na lateral esquerda

Danilo comemorou sua volta e já projetou o confronto com a Croácia (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

A Seleção Brasileira venceu a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Muito da atuação nas oitavas se deve ao retorno de dois jogadores ao time: Danilo e Neymar. Em pouco tempo, eles conseguiram se recuperar e reforçar o time de Tite para o mata-mata da competição.

> AO VIVO: acompanhe em tempo real os passos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

O caso de Danilo é ainda mais louvável. Lateral-direito de origem, ele precisou ser improvisado na lateral esquerdo devido à lesão dos dois jogadores convocados para a posição. Alex Telles foi cortado e Alex Sandro ainda está se recuperando de lesão muscular no quadril. Para o camisa 2, mérito total do departamento médico do Brasil.

- Tornozelo está bem. Não posso deixar de agradecer a equipe de fisioterapia, médicos, massagistas, trabalharam comigo e com o Ney de forma incansável esses dias. Eles não têm descanso, trabalham demais, deixam tudo para que a gente possa estar recuperado o antes possível. Satisfeito de estar de volta e poder contribuir com essa vitória maravilhosa - disse Danilo em entrevista para Globo/SporTV.

> Veja a tabela e o simulador da Copa do Mundo-2022 clicando aqui

Danilo tinha uma lesão no ligamento medial do tornozelo esquerdo e em cerca de dez dias ele ficou pronto para voltar a defender a Seleção Brasileira na Copa. Ele sabe de seu papel na equipe e sabe ainda mais o que vem pela frente nas quartas de final, quando enfrenta a Croácia. Segundo o lateral-direito, trata-se de um adversário muito difícil.

> ATUAÇÕES: Vini Jr e Thiago Silva são os melhores em atuação de gala do Brasil

- Não só (uma seleção) com mais camisa, uma equipe com jogadores extremamente fortes. Modric não precisa de comentários, Brozovic, Perisic, Kovacic, conheço bem esses jogadores, são fortes e acostumados com grandes partidas. Vai ser um jogo muito difícil, temos que nos preparar da melhor maneira possível para poder enfrentar - completou.

> Brasil x Croácia: veja data e horário do jogo das quartas de final da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira terá mais três dias de treinamento no Grand Hamad Stadium antes de pegar a Croácia, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Se vencer, o Brasil pega o ganhador de Argentina x Holanda.