Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Daniel Alves disputará sua 4ª Copa América, Fabinho, a 2ª, e Hulk estreará na competição

Os laterais de Barcelona e Mônaco jogarão mais uma vez o torneio, enquanto o atacante do Zenit fará sua primeira participação em junho, nos Estados Unidos 

Lateral do Barcelona participará da Copa América pela quarta vez em sua carreira (Foto: Reprodução/Instagram)
Escrito por

Os laterais Daniel Alves e Fabinho e o atacante Hulk foram convocados para a disputa da Copa América Centenário, a ser disputada nos Estados Unidos em junho. O técnico Dunga da seleção brasileira divulgou a lista dos convocados na manhã desta quinta-feira. O lateral direito Daniel Alves participará de uma Copa América pela quarta vez. Ele disputou a competição em 2007, 2011 e 2015. Ao todo o lateral jogou 10 partidas, marcou um gol e fez 3 assistências. Seu aproveitamento é de 30% no torneio. Daniel Alves tem um título da Copa América. Ele conquistou a competição em 2007, disputada na Venezuela. Na final diante da Argentina, ele marcou o terceiro gol na vitória do Brasil por 3x0. Com 90 jogos na seleção brasileira, Daniel Alves marcou 7 gols e fez 15 assistências.

O lateral-direito Fabinho fez parte do grupo que disputou a Copa América de 2015  (Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP)


Fabinho, do Monaco, foi o outro lateral direito convocado por Dunga. Presente na lista de convocações do treinador da seleção brasileira, exceto na última pelas Eliminatórias por estar servindo a seleção olímpica, Fabinho foi chamado para a sua segunda Copa América. Ele compôs o elenco que disputou a competição em 2015. O lateral tem 100% de aproveitamento na seleção principal. Nas três partidas em que jogou, ele conquistou três vitórias.

Hulk disputará sua primeira Copa América (Foto: Martin Bernetti/ AFP)


Hulk será um dos atacantes do técnico Dunga. Embora ele faça a sua estreia em Copa América, o jogador disputará sua quarta competição pela seleção brasileira. Ele jogou 14 partidas e fez uma assistência. São 5 jogos na Copa das Confederações, 6 jogos em Copas do Mundo e 3 partidas em Eliminatórias. Hulk, que conquistou a Copa das Confederações em 2013, tem aproveitamento de 69% em torneios com a seleção brasileira. No total, o atacante jogou 46 partidas, marcou 11 gols e fez 5 assistências.