Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Corte de Gabriel Jesus abre espaço para Pedro ganhar mais oportunidades na Copa do Mundo

Atacante do Flamengo foi utilizado apenas contra Camarões e viu o companheiro de ataque jogar os três jogos

Pedro estreou na Copa do Mundo contra Camarões, apenas na terceira rodada (José Méndez/EFE)
Escrito por

O corte de Gabriel Jesus vai abrir espaço na Seleção Brasileira para o atacante Pedro. O jogador do Flamengo estreou na Copa do Mundo apenas no terceiro jogo da fase de grupos, na derrota para Camarões, quando o Brasil poupou os titulares.

+ Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo: veja datas, horários e onde assistir

Nos dois primeiros jogos, Pedro permaneceu no banco de reservas e viu Tite utilizar o companheiro de posição, que neste domingo está dando adeus ao Mundial por causa de uma lesão no joelho direito. Diante da Sérvia, a entrada de Gabriel Jesus se justificou porque o Brasil vencia por 2 a 0 e o atacante, que possui características semelhantes a Richarlison, aproveitaria melhor os contra-ataques do que Pedro.

No entanto, contra a Suíça, Richarlison foi sacado para a entrada de Gabriel Jesus quando o placar estava 0 a 0. Na ocasião, as características de Pedro, um centroavante com mais presença de área, poderiam ser mais úteis, mas Tite não o utilizou, dando a entender que o treinador não tem plena confiança em Pedro.

De fato o atacante teve pouco tempo para assimilar e compreender as ideias de Tite. Foram apenas duas convocações e dois jogos durante o ciclo para a Copa do Mundo do Qatar. Em ambas as partidas, o atacante entrou no segundo tempo. A primeira foi na vitória sobre a Venezuela, por 1 a 0, pelas Eliminatórias. Já a segunda foi contra a Tunísia, último amistoso antes do Mundial, quando o jogador fechou a goleada por 5 a 1.

- Pelas virtudes e características, eu queria um pivô e quando a equipe joga baixo, é Pedro, da última bola. Na movimentação e pressão é o Gabriel (Jesus). De finalizador é o Richarlison. Ele é da função específica. Ainda ficou gente fora boa - explicou Tite após o jogo contra a Sérvia.

Agora sem Gabriel Jesus, que era o atacante da movimentação e pressão, Pedro deve ser mais utilizado por Tite, tendo em vista que os outros atacantes convocados, como Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli, jogam mais pelas beiradas do campo, não tendo a característica de jogar de costas para o gol, papel que o atacante Rubro-Negro consegue desempenhar com eficiência.

Vale destacar também que Pedro, ao lado de Neymar, é o jogador que mais marcou gols em 2022, com 30 bolas na rede, 12 pela Libertadores da América, competição que terminou como artilheiro e campeão pelo Flamengo.