Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-corintianos, Marquinhos e Willian celebram atuação em Itaquera

Jogadores da Seleção Brasileira e astros internacionais, dupla foi formada nas categorias de base do Alvinegro e recebeu muitos aplausos da torcida durante o jogo do Brasil 

Willian marcou o quinto e último gol do Brasil na vitória, por 5 a 0, no Peru (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Crias do terrão do Corinthians, o zagueiro Marquinhos e o meio-campista Willian reencontraram seu ex-clube no último sábado, na goleada do Brasil, por 5 a 0, sobre o Peru. Ovacionados pelos corintianos que estavam em Itaquera, a dupla agradeceu o carinho e falou sobre a oportunidade de disputarem uma partida na arena de Itaquera, no extremo leste da capital paulista.

Membro do elenco campeão da Copa Libertadores, em 2012, Marquinhos chegou a morar no antigo alojamento para os jogadores da base, no lugar onde hoje é o estádio. Corintiano assumido, o zagueiro disse ter saudades do clube que o revelou e não escondeu o desejo de um dia voltar a defender o Timão. 

- Tenho saudade de casa. Foi um lugar importante para mim. Morei aqui e passei bons momentos no clube. A torcida corintiana sempre pede para que eu volte para o Corinthians e quem sabe um dia eu não volto. É uma vontade que eu tenho - afirmou o zagueiro, titular absoluto do técnico Tite.

Já o meia-atacante Willian, revelado pelo Alvinegro em 2006, também fez questão de relembrar o período vivido no clube do Parque São Jorge. Hoje no poderoso Chelsea, da Inglaterra, o jogador chegou ao Corinthians aos nove anos e fez todo o seu processo de formação no antigo terrão.

No último sábado, Willian ficou no banco de reservas e entrou no segundo tempo, na vaga de Philippe Coutinho. O camisa 10 - convocado após o corte de Neymar - marcou o quinto e último gol da Seleção no duelo contra o Peru, e foi ovacionado pelos corintianos que estavam na Arena Corinthians.

- Especial pelo fato de ter feito o gol, ainda mais com a camisa da Seleção. Entrei no Corinthians com nove anos e passei toda a minha base no clube. É um gol especial por ter sido aqui. Estou muito feliz, mas muito mais feliz pela vitória e pela atuação da equipe - comentou Willian na saída de Itaquera.