Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Copa América 2019 será disputada em sete cidades brasileiras, diz site

São Paulo é a única cidade que terá partidas disputadas em duas arenas. Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre recebem os jogos nos estádios do Mundial de 2014

Na edição de 2015 da Copa América, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai nos pênaltis por 4 a 3 (YURI CORTEZ / AFP)
Escrito por

A Copa América de 2019, que tem o Brasil como sede, será disputada por 16 seleções. Dez delas são integrantes da Conmebol (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Equador, Venezuela) e as seis vagas restantes serão definidas entre equipes convidadas. As disputas serão realizadas em sete cidades e oito estádios. As informações são do site "Globoesportes.com".

Até agora seis cidades já foram escolhidas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Porto Alegre. A sétima será decidida entre Fortaleza e Recife. A capital paulista é a única que terá partidas disputadas em dois estádios. São eles as Arenas Palmeiras e Corinthians.

Nas outras capitais, apenas os estádios utilizados durante a Copa do Mundo de 2014 devem ser utilizados. O esperado é que o Beira-Rio seja a sede gaúcha.

Apesar de já ter os locais determinados, as decisões não serão anunciadas oficialmente até que o Comitê Organizador Local da Copa América 2019 seja formalizado. O plano dos organizadores do campeonato era manter as partidas nas regiões Sul e Sudeste do Brasil para que fosse evitado o extenso deslocamento das delegações. Mas, com o aumento do número de participantes, novas cidades precisaram ser escolhidas como sede.

Está será a última disputa da Copa América em ano ímpar. A partir de 2020, o torneio será realizado paralelamente a Eurocopa, reabrindo as edições em 2024, 2028, 2032 e assim sucessivamente.


Seis capitais brasileiras foram escolhidas como sede (Foto: Editoria de Arte)