Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por onde andam os 23 jogadores da Seleção na Copa de 2010? Confira!

Lateral Maicon pediu para treinar pelo Botafogo e começou a trabalhar no clube nesta quinta. Vários atletas daquela Seleção já estão aposentados: lembre os 23 convocados

(Foto: AFP)
Escrito por

O lateral-direito Maicon, titular da Seleção durante a Copa do Mundo de 2010, pediu para treinar no Botafogo e começou a trabalhar pelo clube nesta quinta-feira - no entanto, ele não tem contrato assinado com o Glorioso. Aos 35 anos, o jogador está sem clube desde o meio de 2016, quando deixou a Roma.

E por onde andam os demais jogadores da Seleção na Copa de 2010? O Palmeiras tem dois atletas que foram titulares: o volante Felipe Melo e o meia Michel Bastos. O primeiro, que deixou o Mundial como vilão por uma expulsão, atuava na Juventus (ITA) na época, enquanto que o segundo era lateral-esquerdo do Lyon (FRA) em 2010. Do time que começou a Copa na África do Sul, o atacante Robinho, no Atlético-MG, o zagueiro Juan, no Flamengo, e o atacante Luis Fabiano, no Vasco, são os outros que atuam no Brasil atualmente.

Três já estão aposentados: Lúcio, Gilberto Silva e Elano.

Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano foi o time que começou a Copa do Mundo com Dunga há seis anos e meio.

O jogador daquele grupo mais novo atualmente é o volante Ramires, que aos 30 anos está no futebol da China. (confira onde estão todos nas fotos acima).

O São Paulo teve em 2014 e 2015 dois titulares da Copa de 2010: Michel Bastos jogou ao lado de Luis Fabiano, que deixou o clube há pouco mais de um ano. Michel rescindiu seu contrato no mês passado para acertar com o Palmeiras.

Na Copa de 2010, apenas três dos 23 convocados atuavam no Brasil: Gilberto, no Cruzeiro, Kléberson, no Flamengo, e Robinho, no Santos. Daniel Alves é o único que, seis anos depois, segue como titular na Seleção Brasileira, agora comandada por Tite. Thiago Silva continua na Seleção, mas tem sido reserva.

O Brasil foi eliminado nas quartas de final na África, ao ser derrotado por 2 a 1 para o Holanda. Robinho abriu o placar no primeiro tempo, mas a Seleção levou a virada no segundo. Felipe Melo foi expulso após o segundo gol holandês e tornou a reação brasileira ainda mais difícil.