Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com três do Fla e novidades, Tite convoca Seleção para seu início de caminhada nas Eliminatórias

Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol farão parte da lista de convocados para confrontos contra Bolívia e Peru, nos dias 27 e 31 de março

Tite anunciou seus convocados para o início das Eliminatórias para a Copa de 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

O caminho da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo começou a ser traçado.  Com três jogadores do Flamengo (o meia Everton Ribeiro e a dupla Bruno Henrique e Gabigol) e dando espaço para o volante Bruno Guimarães, o zagueiro Felipe e o goleiro Ivan, o Brasil está convocado para as partidas contra Bolívia, dia 27 de março, e Peru, no dia 31.

O coordenador de seleções, Juninho Paulista, detalhou o que pesou para chegar aos 24 jogadores (Gabriel Jesus, pelo cartão vermelho recebido na final da Copa América, não atuará na estreia da Seleção na competição).

- A Copa do Mundo começa hoje com os jogos das Eliminatórias. Um torneio difícil. Joguei para a Copa de 2002. Sei da dificuldade. Temos que focar em todos os detalhes até 2022. Teremos força máxima em todas as convocações - afirmou o coordenador de seleções Juninho Paulista.


Em seguida, Tite afirmou sobre a convocação. O técnico não quis dizer os jogadores que considera titulares, e fez questão de elogiar todos os convocados.

- Antecipar escalação é muito difícil, me coloca em saia justa. Jogadores que atacam espaço, agressivos, sim. As escolhas são técnicas, essencialmente. Todos estão em nível muito elevado. É o momento que potencializa - afirmou o treinador.

Em relação à preparação para o confronto com a Bolívia, o elenco canarinho treinará na segunda-feira e na terça-feira na Ilha do Retiro (no segundo dia, a atividade será aberta ao público). Já nos dois últimos dias de preparação para o duelo com "La Verde", a Seleção treinará na Arena Pernambuco.

Em nota, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que a entidade está em contato com os DMs de todos os clubes dos convocados. Além disto, está em contato com o Ministério da Saúde sobre o coronavírus.

O chefe da delegação da Seleção Brasileira será o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), André Pitta.

Veja abaixo a lista de Tite:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Dani Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros:  Eder Militão (Real Madrid), Felipe (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

Meio-campistas: Arthur (Barcelona), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).