Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Conheça o lateral Arthur, joia do América-MG convocado para a Seleção Brasileira

Assim como Mycael, Robert Renan, Andrey e Vitor Roque, destaque da convocação de Ramon Menezes conquistou o Sul-Americano sub-20

Sob o comando de Ramon Menezes, Arthur foi titular no Sul-Americano sub-20 (Foto: Carlos Santana/CBF)
Escrito por

Destaque do América-MG e da conquista do Sul-Americano sub-20, o lateral Arthur foi convocado para a Seleção Brasileira principal nesta sexta-feira. Aos 19 anos, o jovem atleta se tornou o primeiro jogador vindo das categorias de base do Coelho a vestir a Amarelinha enquanto atua pelo clube. Destro, o lateral-direito estará à disposição de Ramon Menezes, treinador da equipe sub-20 e interino no profissional, para amistoso contra o Marrocos, no dia 25 de março.

Abaixo, o LANCE! apresenta a trajetória do jogador, que já soma 18 jogos pela equipe principal do América-MG, além do título continental nas categorias de base.

+ Quem é Mycael, goleiro convocado para a Seleção Brasileira?

Arthur representa as cores do Coelho há muito tempo. Antes de integrar a equipe sub-17 do América, em 2019, ele passou por escolinhas de formação do clube. 

O atleta passou a ganhar oportunidades no clube na última temporada. Pela equipe, no Campeonato Brasileiro, entrou sete vezes em campo, sendo seis delas como suplente.

No ano passado, Ramon Menezes lhe colocou durante a partida contra o Uruguai, em torneio realizado na casa do adversário, durante a segunda etapa. O Brasil empatou o jogo por 1 a 1, mas a atuação do jovem chamou a atenção do atual treinador interino da Seleção principal.

A grande conquista de sua curta carreira foi o Sul-Americano sub-20. Com a Amarelinha, agarrou as chances na equipe titular e se consolidou como a grande promessa da posição nos próximos anos. Durante o torneio, deu duas assistências e se destacou pela consistência defensiva - o Brasil sofreu apenas quatro gols em nove partidas.

Arthur é um dos cinco nomes da convocação que disputaram o Sul-Americano sub-20. Além do lateral, foram chamados: Mycael (goleiro), Robert Renan (zagueiro), Andrey Santos (meia) e Vitor Roque (atacante).

O lateral-direito pode entrar em campo na partida contra o Marrocos, no Estádio Ibn Batouta, no dia 25 de março. A partida marca o primeiro amistoso do Brasil pós-Copa do Mundo, na qual a Seleção foi eliminada nas quartas de final.