Seleção Brasileira

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Confira quem leva a melhor no duelo Argentina x Brasil

Com alguns confrontos equilibrados que poderiam pender para qualquer lado ( Otamendi x David Luiz, Douglas Costa x Higuaín), brazucas vencem por 7 a 5. Você concorda?  

Sergio Romero é reserva no Manchester United (Foto: AFP)
Escrito por



O Brasil ainda não está definido para o jogo com a Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, pela terceira rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2018. Dunga não confirma se o goleiro será Alisson ou Jefferson (ou Cassio). E se entra com Oscar ou com Ricardo Oliveira, embora o primeiro seja o mais cotado. Na Argentina, o treinador Tata Martino tem vários desfalques e dúvidas no meio de campo e no setor ofensivo. Assim, considerando os favoritos às posições nesta véspera de clássico, quem venceria um duelo de posições?
O duelo levou em consideração uma comparação na qual os jogadores do sistema ofensivo atuam de forma diferente  (o Brasil deverá apostar no 4-2-3-1 sem referência na área e a Argentina no 4-3-3). Usando para auxiliar a análise o momento atual de cada jogador; a sua experiência na seleção e em jogos de altíssima pressão; e, por fim, as notas que receberam nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias (para quem não jogou vale o retrospecto no ano), o resultado indicou ligeira vantagem para o Brasil: 7 a 5 (considerando o técnico). Veja abaixo e opine se esta é também a sua opinião.

Romero x Alisson (ALISSON)

Romero supera Alisson na comparação dos goleiros (Foto: AFP)

Romero
Experiência - @@@
Momento- @
Nota L! - 5,75

Alisson
Experiência - @
Momento - @@
Nota L! - 5,5

Romero foi titular da Argentina nas duas últimas Copas e tem mais de 60 jogos pela sua seleção. O que pega para ele é ficar esquentando o banco no Manchester United. Já Alisson está começando agora, ainda nem pode ser considerado o titular e este jogo é de fogo para ele. Romero ganha esse duelo.


Roncaglia x Daniel Alves (DANIEL ALVES)

Daniel Alves  supera Roncáglia: maior experiência e vivendo melhor momento (Foto: Eduardo Viana/ LANCE!Press)

Roncaglia
Experiência @@
Momento @@
Nota L! 5,0

Daniel Alves
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! 6,0

Roncaglia alterna bons e maus momentos na Fiorentina (onde é titular), mas na Seleção ainda não se saiu bem, prova disso foi a sua péssima partida diante do Equador na primeira rodada. Daniel Alves é o jogador mais experiente do Brasil na lateral-direita, carrega duas Copas nas costas e segue jogando muito bem no Barcelona. Nas primeiras rodadas das Eliminatórias, jogou razoavelmente bem. Aqui não tem briga, Daniel Alves é muito superior.


Funes Mori x Miranda (MIRANDA)

Regularidade de Miranda supera a juventude de Funes Mori (Foto: AFP)

Funes Mori
Experiência @
Momento @@
Nota L! - 5,0

Miranda
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! 5,75

Funes Mori só estará em campo desde o início em razão da lesão de Garay. Embora tenha feito um ótimo ano com a camisa do River Plate, chegou agora no Tottenham e ainda não engrenou na Inglaterra (mas já mostrou potencial). Na seleção, a sua experiência é mínima. Um jogo e ele pode sentir a pressão da partida. Miranda, por sua vez, é considerado o zagueiro mais seguro do time e é titular desde o primeiro jogo da Era Dunga-II. Embora a sua temporada não tenha sido primorosa como as de 2013/14 e 2014/15, ele vai bem e leva o duelo com facilidade.

Otamendi x David Luiz (DAVID LUIZ)

David Luiz ganha de Otamendi  no desempate pelas Notas L! (Foto: Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Otamendi
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 5,5

David Luiz
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! 6,5
Duelo equilibradíssimo de dois jogadores que se equivalem em experiência (Otamendi não esteve na Copa-2014, mas foi titular em 2010) e vivem bom momento em times gigantes (Manchester City e PSG). Neste empate técnico, dá David Luiz por causa das notas do L!. O brasileiro teve nota um ponto acima (6,5 a 5,5).

Rojo x Filipe Luís (ROJO)

Rojo está de volta,. E ganha o duelo contra Filipe Luís (Foto: AFP / PEDRO UGARTE)

Rojo
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 5,0

Filipe Luiz
Experiência @@
Momento @@
Nota L! 7,0

Rojo é excepcional jogador (vide o que fez na Copa-2014) e se recuperou totalmente da lesão que o tirou das duas primeiras rodadas. Filipe Luís reassumiu momentaneamente a titularidade na Seleção numa disputa em alto nível que trava com Marcelo, mas está esquentando banco no Atlético de Madrid. Trata-se de um duelo entre dois ótimos jogadores e o histórico indica Rojo.


Biglia x Luiz Gustavo (LUIZ GUSTAVO)

O guerreiro Luiz Gustavo está em melhor momento. Biglia perde. (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)

Biglia
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 5,0

Luiz Gustavo
Experiência @@@
Momento @@
Nota L! - 6,75


Dois currículos que se equivalem. Mas nas últimas semanas Biglia contabiliza uma partida ruim contra o Equador e uma lesão que o tirou do duelo contra o Paraguai. Recuperou-se, mas ainda não está jogando em alto nível. Luiz Gustavo, embora não brilhe no Wolfsburg, vem mantendo a regularidade. Nas primeiras rodadas nas Eliminatórias foi um dos destaques do Brasil. Por isso, vence o duelo.


Mascherano x Elias (MASCHERANO)

Sem Messi, Mascherano é o líder da Argentina. Elias leva a pior no duelo  (Foto: Odd Andersen/AFP)


Mascherano
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,25

Elias
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,0
Um dos grandes astros do futebol argentino, Mascherano está muito bem no Barcelona e foi quem se salvou do trágico início de campanha dos Hermanos nas Eliminatórias. Elias também está muito bem nesta temporada. Mas a briga é contra um gigante. Dá Mascherano.

Di María x Oscar  (Di MARÍA)

Di María atropela Oscar na comparação (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)


Dí María
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,25

Oscar
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! - 6,0

Nem dá para o início. Di María é um dos astros do futebol mundial, está muito bem no PSG, decidindo jogos com gols e assistências e nos dois primeiros jogos das Eliminatórias, foi quem tentou fazer alguma coisa no setor ofensivo. Oscar não está bem no Chelsea e foi ainda pior nos dois primeiros jogos da Seleção, a ponto de seguir como titular ser considerado teimosia de Dunga. Di María, fácil.

Banega x Willian (WILLIAN)

Willian é fundamental no esquema da Seleção. Banega (ou Lavezzi), apenas uma opção para a vaga de Pastore  (Ari Ferreira/ LANCE!Press)

Banega
Experiência @
Momento @@@
Nota L! -

Willian
Experiência @@@
Momento@@@
Nota L! - 7,25

Banega não é nome certo na escalação (Lavezzi também briga pela vaga) mas a tendência é de que Tata Martino apostará no jogador, que está em ótima fase no Sevilla. O que pega é a sua pouca experiência na seleção. Com isso, o duelo pende todo para o lado de Willian, peça fundamental de Dunga e que está em um momento exuberante.

Higuaín x Douglas Costa (HIGUAÍN)

Esquecido na convocação passada, Higuaín vem arrasando no Napoli, voltou à seleção e venceu o duelo pela experiência  (R. Salomone/AFP)

Higuaín
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! -

Douglas Costa
Experiência @
Momento @@@
Nota L! - 6,0
Douglas Costa é o jogador que mais  cresceu no mercado da bola na Europa neste segundo semestre. É titular do Bayern de Munique e a Bundesliga o coloca simplesmente como o melhor jogador do campeonato. Higuaín foi a maior surpresa da rodada dupla de estreia das Eliminatórias ao não ser convocado por Tata Martino, pois está voando baixo no Napoli e é um goleador de qualidade inquestionável. Este é um duelo entre duas feras que estão bem demais. Mas pelo seu poder de decisão e histórico na seleção, Higuaín vence.

Neymar x Lavezzi (NEYMAR)

Neymar venceria o duelo contra qualquer um  (Foto: Mowa Press)

Neymar
Experiência @@@
Momento @@@
Nota L! -

Lavezzi
Experiência @@
Momento @@
Nota L! - 5,0
Ninguém sabe qual será o terceiro homem na frente. Especula-se que possa ser o meia/atacante Lavezzi, habilidoso e ótima opção no PSG, mas que teve atuação pífia nos dois primeiros jogos das Eliminatórias. Ou o atacante Dybala, garoto que está se criando na Juventus de Turim, mas na seleção só tem uma partida (o empate com o Paraguai, entrando no finzinho), ou Correa, um reserva no Atlético de Madrid. Qualquer que seja o escolhido, leva surra de Neymar, que vence o duelo com sobras.

Tata Martino x Dunga (DUNGA)

Na briga entre questionados, Dunga supera Tata (foto:Mauro Horita/AGIF)

Tata
Experiência @@
Momento @
Nota L! - 5,25

Dunga
Experiência @@@
Momento @
Nota L! - 5,5
São dois treinadores questionados. Dunga desde sempre e Tata por não conseguir fazer a Argentina repetir o futebol bonito que Sabella impôs ao time na Copa-2014. Dunga tem muito menos experiência em clubes, mas o que conta aqui é que ele é bem mais escaldado (e premiado) do que o argentino quanto o assunto é seleção. O brasileiro leva vantagem.